- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 13 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Regiões Nordeste e Norte serão atendidas por polo da Renapsi em Salvador

Mais Lidas

Mais de 10 mil jovens podem ser impactados com a inauguração do novo polo da  Demà by Renapsi – Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração, em Salvador. Essa é a estimativa da instituição, que inaugura na próxima quarta, 16, a unidade na capital baiana.  

Maior rede de aprendizagem do país, a Renapsi está presente em todas as regiões brasileiras, e atende hoje mais de 25 mil jovens em todo o país. Levando inclusão através da aprendizagem, a Renapsi espera fortalecer e consolidar os laços regionais e promover mais oportunidades aos jovens em situação de vulnerabilidade social.

“Avançar para o Norte e Nordeste do Brasil é algo em si, extremamente significativo, porque faz parte da inclusão, que é o nosso campo de atuação em todas as regiões do do Brasil, em todos os estados. Com a efetivação desse Polo em Salvador, abre-se um leque de possibilidades de acolhimento e inclusão juvenil, dentro da proposta de crescimento da Renapsi para esse ano e futuros”, afirmou a Conselheira Presidente da instituição, Raquel Barbosa.  

Muito além da primeira oportunidade de trabalho, a Renapsi garante aos jovens a chance de uma atividade laboral digna e que permita aos aprendizes uma transformação sob o aspecto social, educacional e funcional.  

“Trabalhamos com a inclusão laboral do jovem em situação de vulnerabilidade, garantindo a ele a escolarização e o trabalho remunerado dentro das bases celetistas, com todas as garantias. Isso cria a possibilidade de eles continuarem no mesmo local de trabalho ou serem mais bem avaliados em novas oportunidades. Todos eles passam por um processo de preparação, de instrução para o mundo corporativo, em todos os campos – no campo do comportamento, campo da informação, da tecnologia, das relações interpessoais. Isso, de certa forma, traz uma maturidade para o jovem que fica apto a ser absorvido para o mercado de trabalho, e no Norte e Nordeste não poderia ser diferente”, reforçou Raquel.  

Polo Expansão  

O gerente do Polo Expansão, Diego Rocha, explica que o Polo Salvador servirá de base estratégica para as atividades das regiões Nordeste e Norte, além dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

“Estamos com uma expectativa positiva com relação às novas oportunidades para esses jovens e também para a visibilidade da Renapsi nos estados do Nordeste e na Região Norte, a partir daqui, de Salvador. Mostrar ao país esse trabalho em prol da juventude brasileira”, afirmou.  

A tecnologia social Demà Jovem permite que os jovens participem de uma jornada de transformação social através da educação, tecnologia e do acesso ao mercado de trabalho. Por dois anos seguidos, em 2021 e 2022, a instituição conquistou o primeiro lugar na Pesquisa Melhores Fornecedores para RH na categoria “Jovens Talentos”, reafirmando a qualidade, agilidade e eficiência na prestação do serviço. 

Inauguração filial Demà by Renapsi – Salvador  

Data: 16 de agosto 
Horário: 10h  
Local: Av Tancredo Neves, 1672 – Ed Catabas Empresarial – 2º Andar – Sala 202 – Bairro Caminho das Árvores – Salvador (BA) 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias