- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 25 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO BENTO: Paulo Wanderson fortalece sistema de Saúde com ajuda no custeio de UPA

Mais Lidas

Prefeitos durante uma audiência pública, realizada pelo Ministério Público do Tocantins esta semana para discutir o assunto

A prefeitura municipal de São Bento do Tocantins, sob o comando do prefeito Paulo Wanderson implementou mais uma ação visando melhorar a saúde, trata-se da adesão do município a regionalização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tocantinópolis.

Durante uma audiência pública, realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), nessa quarta-feira, 29, os municípios de Aguiarnópolis, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Santa Terezinha do Tocantins e São Bento do Tocantins assinaram o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que prevê repasses financeiros mensais a UPA; por tempo indeterminado. O município de São Bento do Tocantins fará um repasse de R$ 18 mil reais por mês.

A medida se deu após relatos de inviabilidade da UPA, por insuficiência financeiras, desta forma, cinco municípios junta-se a Tocantinópolis para fortalecer a Rede de Atenção ás Urgências.

O prefeito Paulo Wanderson destacou a importância da adesão, “No momento tão difícil que os municípios estão passando, principalmente para custear despesas com saúde pública, resolvemos aderir, porque é mais uma opção de atendimento para os pacientes de São Bento, e a UPA tem atendimentos qualificados e com agilidade, que muitas vezes demoram no hospital de referência”, frisou o gestor são-bentense.

Os municípios envolvidos também farão a fiscalização dos serviços oferecidos na referida Unidade. (Elisvan Lopes)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias