- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 24 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO MIGUEL: Seminário debate desafios da agricultura familiar

Mais Lidas

O Seminário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Familiar começou em São Miguel, no Bico do Papagaio, para debater os últimos desafios para modernização da agricultura familiar e produção sustentável. O evento está sendo organizado pela Prefeitura Municipal, e busca conectar diferentes setores que trabalham em prol do desenvolvimento rural e o bem-estar de quem trabalha no campo.

Durante os dois dias do evento, os participantes vão conhecer e discutir as urgências da agricultura familiar, com foco em questões de educação, saúde, financiamento, investimento, alimentação e segurança alimentar, dentre outros temas pertinentes.

O objetivo do seminário é trazer mais visibilidade para a agricultura de pequenos produtores, trazendo à tona as principais demandas e direitos deste setor. Além disso, espera-se discutir formas de melhorar a produção agrícola e os serviços de assistência técnica, para que todos os agricultores familiares possam ter oportunidades melhores.

“Essa iniciativa de educar e informar sobre o setor ganha ainda maior importância diante dos impactos que o cenário atual da agricultura está sofrendo devido a variações climáticas, da proteção ambiental e uso de tecnologias”, disse o prefeito Alberto Moreira.

Com o seminário, as famílias que trabalham no campo esperam por meios de proteger a agricultura familiar e melhorar a produção agrícola, garantindo a segurança alimentar para a comunidade. Esta é uma iniciativa promissora para modernizar o setor da agricultura e garantir um futuro mais saudável para o campo.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias