- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 13 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sebrae Tocantins participa do Bossa Summit 2023 – 2ª edição, em São Paulo

Mais Lidas

Um ambiente com palestras, estandes, mesas de negócios e outras atividades do mundo empreendedor fizeram parte de um dos maiores eventos de investimento em startups do Brasil, o Bossa Summit, que teve início nesta semana, em São Paulo. O Tocantins tem duas empresas participando da iniciativa.

Em todo País há 180 startups apoiadas pelo Sebrae no evento, onde ocorre a etapa final do Desafio Liga Jovem, uma competição entre estudantes de todo o Brasil que desenvolveram soluções inovadoras para problemas da sua comunidade ou escola. O foco do primeiro dia do evento, que termina nesta sexta-feira, 24, foi a região Nordeste como ecossistema promissor de startups no Brasil.

De acordo com o analista do Sebrae, Rogério Maracaipe, o Bossa Summit é o maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores. A iniciativa, segundo ele, é um movimento para acelerar o mercado de investimentos em startups conectando e capacitando o ecossistema. “Somos um ponto de encontro entre investidores e startups, para aqueles que querem experienciar uma transformação, é necessário atitude e a ideia é transformar atitude em êxito.

Maracaipe também ressalta que os participantes terão a oportunidade de unir propósitos, fechar negócios e presenciar palestras transformadoras com cases reais e tendências do mercado. “Muito além de um evento, o Bossa Summit é uma vivência que te eleva para outro patamar. Uma imersão revolucionária em investimentos e negócios, frisou”.

Startups

Éber Eurípedes de Souza, proprietário de uma startup tocantinse, ressaltou que eventos como o Bossa Summit permite que os empreendedores façam networking específico de eficiência, porque estão em contatos com players do mercado, que são diretamente ligados a esse modelo de negócio. “O Sebrae tem dado infraestrutura em todos os aspectos, desde o nível de organização até o acompanhamento muito além da teoria, mas também na prática. Então, com certeza, sairemos daqui com mais maturidade e conhecimento de mercado. Só temos a agradecer ao Sebrae por nos colocar por em um ambiente de inovação”, finaliza.

Desafio Liga Jovem

O Bossa Summit é palco também da final do Desafio Liga Jovem, a maior competição nacional de empreendedorismo e tecnologia para estudantes, com mais de 5 mil alunos inscritos de todos os estados brasileiros. Desses, cerca de 600 (entre alunos e professores) passaram para a etapa semifinal, de onde saíram as 21 equipes finalistas. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias