- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Secretárias e Secretários de Saúde da Região Bico do Papagaio recebem o prêmio “Secretário Nota 10”

Mais Lidas

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS – TO) realizou nesta quarta-feira, com início às 10h, a Premiação Secretário Nota 10 para os anos de 2019 e 2020. O evento aconteceu em Sítio Novo e foi destinado aos Secretários Municipais de Saúde da Região Bico do Papagaio, que conta com 24 municípios.

Na oportunidade foram premiados os secretários que tiveram destaque na pasta da saúde em seus respectivos municípios no ano de 2019 e também 2020. No ano corrente, a Diretoria do COSEMS decidiu pela premiação de todos os secretários, pela atuação destes no enfrentamento à Covid-19.

De acordo com a vice-presidente COSEMS e Secretária Municipal de Saúde de Sítio Novo, Dora Farias, a premiação vem a reconhecer todo o esforço realizado pelos Gestores de Saúde. Ela, que também foi a anfitriã do evento, agradeceu ainda a presença de todos e todas na comemoração. “Agradeço primeiramente a minha equipe de saúde e o nosso prefeito, Alexandre Farias, por todo o investimento que tem feito na área no nosso município. Também parabenizo o COSEMS por esse trabalho de reconhecimento. Isso mostra que um trabalho bem organizado, planejado e executado para a população tende a sempre dar bons frutos”, declarou.

Para o ano de 2020 a Diretoria do COSEMS decidiu premiar os Secretários de Saúde que estiveram a frente do enfrentamento da pandemia. O objetivo, conforme destacou o presidente do Conselho, Jair Pereira Lima, foi o de reconhecer o importante trabalho realizado pelos Gestores no período.

Já para o ano de 2019, foram adotados critérios de escolha, a exemplo de edições anteriores da premiação. Dentre estes, o percentual de 80% de metas alcançadas dos indicadores do SISPACTO, 80% dos indicadores do PQAVS e o desempenho no cumprimento das metas pactuadas dos indicadores de saúde, tanto para aumentar ou reduzir índices que promovam a saúde da população.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias