- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 25 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Secretários municipais do Bico alinham regulação de pacientes com Hospital Regional

Mais Lidas

Com o objetivo de melhorar a comunicação e o acesso aos serviços de saúde disponíveis, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) recebe durante toda está semana, a visita dos secretários municipais de saúde da região do Bico do Papagaio.

Durante a visita, os gestores verificam as instalações da Unidade Hospitalar, a equipe profissional, fluxo de funcionamento no critério de urgência, emergência e ambulatorial para o atendimento dos 24 municípios existentes na região.

“Hoje tivemos a satisfação de iniciarmos a semana de visitas dos secretários municipais de saúde que são atendidos pelo Hospital Regional de Augustinópolis, ocasionando assim, além de uma visita uma escuta especializada. É gratificante recebê-los em nossa unidade hospitalar, sabendo que estamos juntos em um único objetivo que é o fortalecimento de melhoria nas políticas de atenção à saúde de nossos usuários da região do Bico do Papagaio”, comentou a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchoa.

“A reunião desta manhã, com a equipe do Hospital Regional de Augustinópolis foi algo muito bom, pois consegui abrir a mente sobre os serviços e novidades existentes para o atendimento prestado à comunidade. Isso nos ajuda a ficarmos cientes sobre quando e como podemos procurar o apoio da Unidade Hospitalar”, relatou o secretário de saúde de Praia Norte, Geronilson Magalhães.

“Esta visita ao Hospital Regional de Augustinópolis foi uma iniciativa importante, uma oportunidade para os  Gestores ter um momento com a direção para conhecer os serviços ofertados, os profissionais médicos, as especialidades e a programação para o mutirão cirurgias que serão realizados”, comentou o secretário de saúde de Carrasco Bonito, Inácio da Conceição.
 

No primeiro dia, cinco municípios foram à unidade hospitalar, conhecer as instalações e fluxo de trabalho. Os demais visitarão durante o decorrer da semana.

A unidade

O HRAUG é uma unidade hospitalar de Porte II, possui 115 leitos clínicos, 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e atende a região do Bico do Papagaio, com 17 especialidades e serviços de raio-x, ultrassonografia, tomografia, laboratório e endoscopia.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias