Murilo Farias, presidente do PP em Sítio Novo, no Bico do Papagaio, disse nesta segunda-feira, 4, ao jornal Folha do Bico, que está otimista com o desempenho da oposição com vistas a romper a hegemonia do grupo do deputado estadual, Jair Farias, que controla o município há quase 20 anos.
Murilo relatou que o fato de o grupo ter o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (REPU), e do deputado federal, Vicentinho Júnior (PP), tem sido importante na estruturação do projeto, somado ao que ele chamou de disputa nos bastidores do grupo de Jair Farias, tanto na imposição da candidata a prefeita, Dora Farias, irmã do parlamentar, quanto na negociação do vice. “Nos bastidores existe uma briga sobre quem será vice, pois há burburinhos de que Jair Farias prometeu a vaga de vice para todos”, disse Murilo.
“Nossas fontes disseram que o deputado Jair Farias já há quase 10 dias não sai de Sítio Novo, visitando e fazendo reunião com vereadores, sentindo a força que a oposição vem desenvolvendo. Hoje, Sítio Novo, com a forte rejeição de Dora Farias, a popularidade de Waldiney e a articulação dos companheiros, vamos protagonizar uma disputa ferrenha”, disse Murilo.