- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 19 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TO: TEC despacha Araguaína direto para a 2ª Divisão

Mais Lidas

Sem títuloApenas 137 torcedores foram nesta sábado, 18, até o Estádio Ribeirão para prestigiar a última partida do Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) neste campeonato tocantinense de 2013, diante do Araguaína, já que o time, caso perdesse de goleada poderia amargar a primeira queda para a segunda divisão da história do clube, e também não tinha mais chance de disputar o título do 2º turno. Mas, os poucos torcedores que foram ao estádio, viram um time mais confiante dentro de campo.

Logo no inicio o TEC partiu pra cima do adversário e aos 04min30seg conseguiu o primeiro gol através do atacante Elias, que estava substituindo o artilheiro Bill. Na sequencia da partida, com apenas 07min30seg, o zagueiro Mikael, recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo por entrada faltosa. Com 11min quase o TEC ampliava o placar mas, o goleirão do Tourão do Norte Muralha fez bela defesa. Até os 19min, o jogo era de apenas ataque contra a defesa, o TEC atacava e os jogadores do Araguaína se defendiam, até que aos 20min o time visitante conseguiu chegar ao gol de Gigante, mas, a bola chutada não ofertou perigo para o arqueiro tocantinopolino. Depois do primeiro ataque fracassado do Araguaína, valeu a velha máxima do futebol, “quem não faz leva”, e aos 21min25seg novamente o Verdão do Norte marcou através do meio campista Yanzinho (10), que aproveitou uma bola sobrada e chutou forte, rasteiro, não dando chances para Muralha. Após este segundo gol, o árbitro Leandro Oliveira, resolveu dar uma parada usando do tempo técnico por causa do excesso de calor que fazia no estádio. Com a bola rolando novamente o Tourão andou perto de diminuir o placar, mas, o goleiro Gigante estava bastante atento e evitou o primeiro gol do Araguaína, realizando uma linda defesa. No final deste primeiro tempo, nenhuma das duas equipes conseguiram alcançar o gol um do outro com perigo, e as únicas jogadas que chamaram atenção neste primeira etapa foram três cartões amarelos aplicados pelo árbitro, dois para os jogadores do Araguaína, Zezé e Felipe e um para o TEC, Bruno.

2º TEMPO

Com resultado do primeiro tempo no jogo do Ribeirão, e sabendo-se dos placares das outras partidas, o Araguaína estava caindo pelo segundo ano consecutivo para a 2ª divisão do Tocantinense, pois na pontuação geral somava apenas 15 pontos, mesma quantia do Colinas que perdia em casa por 1×0 para o Guaraí. Então os jogadores do Araguaína entraram em campo sabendo da necessidade de pelo menos empatar, e com esse pensamento, logo aos 11min, Kilzer descontou para o Tourão marcando um belo gol de falta, numa cobrança rasteira que não deu chance ao goleiro Gigante. Esse gol, ainda era pouco para o time escapar do rebaixamento e pensando nisso o técnico Sérgio Soares resolveu mexer em sua equipe tirando Fabiano (8) e colocando em seu lugar Paulo com a camisa 14. Com a substituição o time visitante passou a atacar mais em busca do gol de empate e quase que marcava aos 14 minutos, só que o zagueiro Mikael salvou a pátria tocantinopolina. Vendo sua equipe crescer em campo o técnico do tourão fez nova substituição colocando Jackson, no lugar de Felipe. Com isso o técnico do Tocantinópolis Neto Costa também resolveu mexer na equipe sacando Eder, e mandando pra campo Geovane. Depois das primeiras substituições o jogo ficou mais emocionante com as duas equipes atacando, o Araguaína em busca do gol de empate e o TEC querendo fazer o gol de misericórdia, era lá e cá, mas, sem acertos, até que os dois treinadores mexeram novamente nos times, sendo que Sérgio Soares trocou Dequinha, por Gabriel, e Neto Costa tirou Elias, e Fabinho, entrando em seus lugares Bill, e Marcos.

O atacante Bill que antes desta partida vinha entrando como titular, quase marcou seu gol de despedida do campeonato 2013 aos 36min, quando recebeu a bola sozinho na entrada da área, chutou tirando do goleiro, só que a bola caprichosamente bateu na trave e saiu pro lado. Os Jogadores do Verdão impulsionados pela pequena torcida que gritava “Olé”, continuaram pressionando e para despachar de vez o Araguaína de volta para a segundona de onde veio, Bill marcou o terceiro do Verdão. Final Tocantinópolis que terminou o 2º Turno em 4º Lugar com 10 pontos 3, Araguaína rebaixado apenas 1. (Tocnoticias)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias