- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 18 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Autores de tentativa de homicídio contra policial são presos

NO POVOADO CHAPADINHA

Mais Lidas

IMG-20150930-WA0027

Na tarde desta quarta-feira, 30, policiais militares da cidade de Tocantinópolis efetuaram a prisão de Adão Ferreira da silva, 18 anos, e Paulo Henrique dos Santos Alencar, 20 anos, pelo crime de tentativa de homicídio. Ambos são de Estreito-MA.

Seguindo determinação da Central de Comunicação da Polícia Militar (COPOM), a guarnição da Polícia Militar se deslocou até o povoado Chapadinha zona rural de Tocantinópolis para averiguar uma ocorrência, onde segundo o denunciante que não quis se identificar, duas pessoas estariam armados e que já haviam efetuado disparos em via pública. Diante do fato, a Equipe de Rádio Patrulha deslocou ao povoado, e chegando lá montaram campana, ao lado do muro de uma escola, próximo a residências onde possivelmente os autores estavam hospedados. Procedemos também varredura na residência, onde perceberam que os autores não se encontravam ali, os mesmos haviam pulado o muro para o interior da referida escola, em ato contínuo, e pulado novamente para a parte externa da escola, momento em que depararam com o Cabo da Polícia Militar Márcio José de Oliveira, que de imediato deu-lhes ordem de parada. Os autores não obedeceram a ordem emanada pelo referido cabo, sendo que Adão Ferreira da Silva, de posse de uma arma de fogo tipo revólver cal. 32, marca S.W Long, disparou contra o militar, atingindo a mão esquerda, ficando o projetil alojado. De imediato o militar revidou a tentativa de homicídio efetuando disparos em direção aos acusados, que empreenderam fuga adentrando o matagal. Após os disparos a equipe prestou os primeiros socorros ao militar e o conduziu ao Hospital Municipal de Tocantinópolis onde recebeu os primeiros atendimentos médicos sendo encaminhado à cidade de Imperatriz/MA. A guarnição solicitou apoio, e imediatamente várias guarnições deslocaram-se ao local do crime. As buscas aos autores durou toda noite e também todo o dia de hoje e só findou após a detenção dos dois autores, já no período da tarde, quando foram presos na Balsas que faz a Travessia Tocantinópolis a Porto Franco-MA. Durante a fuga, os dois acusados invadiram uma residência onde roubaram uma motocicleta, um aparelho celular e R$ 124,00, amarrando o casal, para que eles não os denunciassem para a Policia Militar, ainda na residência subtraíram algumas peças de roupas e calçados, usando-as para fugirem na motocicleta sem serem reconhecidos. Em outras residência próxima ainda subtraíram alimentos.

IMG-20150930-WA0026

Diante dos fatos foi dado voz de prisão pela guarnição da Policia Militar aos autores, que foram conduzido à Delegacia de plantão da Polícia em Tocantinópolis e apresentado a autoridade Policial juntamente com arma de fogo, a munição, a motocicleta, R$120,85, o celular e as roupas. Adão Ferreira da Silva e Paulo Henrique dos Santos Alencar foram autuados em flagrante, como autor e Co autor de tentativa de Homicídio e segue a disposição da justiça, onde responderam por vários crimes cometidos na ação.

Paulo Henrique dos Santos Alencar também é procurado pela Polícia Civil do Maranhão por suspeita do homicídio de Sérgio da Cruz Silva, ocorrido no dia 24/09/2015 na cidade de Estreito.

O militar passa bem e já encontra-se em sua residência, entretanto passará posteriormente por cirurgia para retratada do projétil que encontra-se alojado em sua mão. (ASCOM 5ª CIPM)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias