- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Conferência aborda Justiça Social e Desenvolvimento Sustentável na Educação

Mais Lidas

Aconteceu em Tocantinópolis, nesta quarta-feira 1º de novembro, a Etapa Regional da Conferência Nacional de Educação (Conae) para a elaboração do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034, cujo tema central é ‘Política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável’.

O evento de abertura aconteceu no auditório da Superintendência Regional da Educação de Tocantinópolis e conta com a participação dos representantes dos fóruns municipais e estadual da educação, dos conselhos e sindicatos, além de profissionais da educação e da sociedade civil. A programação envolve discussões sobre os eixos e a realização da plenária final para aprovação das estratégias e metas, além da escolha dos delegados.

A secretária municipal da educação e cultura e presidente do Fórum Municipal da Educação de Tocantinópolis, Verônica Rufino de Macêdo, disse que “a Conferência está sendo uma oportunidade para contribuir significativamente para a formulação de políticas educacionais que promovam a igualdade e o desenvolvimento socioambiental sustentável, e trazer também discussões sobre a necessidade de justiça social e desenvolvimento sustentável no processo educacional”.

“Nós defendemos que a educação de qualidade é um direito universal, mas da mesma forma, lutamos para que seja compreendida como obrigação e responsabilidade de todos, em plantar boas sementes, para que nossas crianças possam colher um futuro mais feliz”, ponderou a dirigente municipal de educação de Itaguatins, Magda Francisca de Moraes.

O superintendente regional de educação, Dorismar Carvalho, explicou que o objetivo maior da Conferência é fazer com que os profissionais presentes reflitam sobre as políticas públicas necessárias “para que seja garantida uma educação de qualidade da educação básica até o ensino superior de forma a assegurar a formação integral do cidadão, de garantir o respeito à diversidade e desenvolvimento socioambiental sustentável”, pontuou.

O evento é organizado pela Superintendência Regional da Educação de Tocantinópolis, além dos 11 municípios que fazem parte da Regional: Angico, Aguiarnópolis, Cachoeirinha, Darcinópolis, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras, Santa Terezinha do Tocantins e Tocantinópolis.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias