- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 23 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Evento destaca a importância do empoderamento das mulheres

Mais Lidas

A Secretaria de Estado da Mulher (Secmulher), em parceria com o Projeto Mulheres que Inspirame a Prefeitura de Tocantinópolis, uniram esforços para realizar um evento marcante que celebra o poder e a inspiração das mulheres em suas comunidades. O evento foi realizado nesta sexta-feira, 26, na Escola Municipal Alto da Boa Vista, em Tocantinópolis.

Com o tema Mulheres que Inspiram, o evento reuniu mulheres de todas as idades em uma jornada emocionante de empoderamento e reconhecimento mútuo. Uma das atividades de destaque foi a apresentação de zumba, proporcionada pelo Projeto Circuito de Dança, uma iniciativa da Prefeitura da cidade que reúne mulheres para praticarem atividade física e se divertirem. 

A secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, enfatizou o trabalho em conjunto com outras instituições para levar ações para as mulheres do Tocantins. “ É necessário regaçar as mangas e buscar parceria, buscar apoio, correr atrás para trazer o benefício para as comunidades. A secretaria trabalha em conjunto para levar ações nos municípios tocantinenses”, destacou. 

Em seu discurso, a vice-prefeita de Tocantinópolis, Eleny Araújo, incentivou as mulheres a quebrarem barreiras. “Queremos ser mulheres inspiradoras. Que todas que estão presentes aqui possam inspirar outras mulheres. Quantas vezes somos desacreditadas? Quantas vezes alguém disse que não conseguimos gerir? Que não podemos empreender? Precisamos desmistificar tudo isso, porque somos mulheres fortes e corajosas. Somos mulheres que inspiram”, destacou. 

Mulheres que Inspiram contou ainda com a palestra “Emoções Saudáveis, Mulheres Inspiradoras”, ministrada pela psicóloga e servidora da Secmulher, Ellen Rizia. Em sua palestra, a psicóloga apresentou a importância das mulheres cuidarem de suas emoções e da busca de tornar-se modelo de inspiração para outras mulheres. “Muitas vezes, o que inspira não é o que os outros enxergam superficialmente, mas sim a simplicidade e a história de vida de cada pessoa. É nesse contexto que você pode se erguer e se tornar uma fonte de inspiração para alguém”, explicou. 

O evento celebrou a vida das mulheres que moldam positivamente suas comunidades e também destacou a importância da união entre instituições governamentais e privadas na promoção do empoderamento feminino. (Carla Adriana)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias