- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 18 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Máscaras serão confeccionadas para auxiliar no enfrentamento ao coronavírus

Mais Lidas

Em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, a Secretaria Municipal de Saúde fechou parceria com Associação de Criatividade Artesanal de Tocantinópolis (CRIART), para confecção de máscaras para os profissionais de Saúde e públicos vulneráveis, para prevenção do coronavírus (Covis-19).

O Ministério da Saúde recomenda que até pessoas sem sintomas usem máscaras ao sair de suas casas para ir ao mercado ou à farmácia, pois a máscara funciona como uma barreira física e evita a contaminação.

Quem deve usar máscara? E por quê?

Atualmente, todo mundo que sai do isolamento deve usar máscaras – de preferência caseiras, para deixar os equipamentos de proteção específicos para os profissionais da saúde que estão lutando contra a Covid-19 nos hospitais.

No caso das máscaras de pano, elas podem, e devem, ser lavadas após o uso. A recomendação é que elas sejam higienizadas com água e sabão, água sanitária ou hipoclorito de sódio. Devem ser deixadas de molho por 20 minutos, segundo o Ministério da Saúde, e deixadas para secar ao sol, de preferência – o uso deve ser feito com as máscaras completamente secas.

RECOMENDAÇÕES:

a) não utilizar a máscara por longo tempo (máximo de 3 horas); b) trocar após esse período e sempre que tiver úmida, com sujeira aparente, danificada ou se houver dificuldade para respirar;

c) higienizar as mãos com água e sabonete ou preparação alcoólica a 70% ao chegar em casa;

d) retire a máscara e coloque para lavar;

e) repita os procedimentos de higienização das mãos após a retirada da máscara; e f) não compartilhe a sua máscara, ainda que ela esteja lavada.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias