- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 14 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: “Respeite Meus Cabelos Brancos”. Iniciativa de estudantes promove dia de lazer com idosos

Mais Lidas

Estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral XV de Novembro, de Tocantinópolis, participaram nessa terça-feira, 17, de uma programação que trouxe uma aprendizagem diferente dos componentes curriculares tradicionais. Os jovens que estudam do 6º ao 9º ano visitaram o abrigo de idosos, Casa Divina Providência e aprenderam muito sobre solidariedade e valorização da pessoa idosa.

Respeite os meus cabelos brancos é o nome da ação acontece anualmente com o objetivo de conscientizar os educandos sobre o respeito aos idosos, bem como sobre o processo de envelhecimento do ser humano. O encontro de gerações contou com um café da manhã servido pelos estudantes e uma série de atividades integradoras, como a leitura de cartas escritas pelos alunos para os idosos, roda de conversa, brincadeiras, concurso de dança, dentre outras.

“Essa visita foi muito prazerosa e divertida. Eles contaram sobre momentos engraçados que viveram, participaram dos momentos com muita alegria. Percebemos também suas dificuldades e entendemos o quanto é importante respeitarmos, valorizarmos e ter esse momento de afeto e interação com os idosos, especialmente os que estão em abrigos”, relatou o estudante do 9º ano, Kaio Sousa.

Conforme a educadora Ellen Núbia, que coordenou a ação com as demais professoras de Projeto de Vida e Protagonismo Loislene da Silva Moreno, Joelda Caetano da Silva Bispo, Lucivânia Coelho de Oliveira, “a ideia foi reunir professores e estudantes neste momento na casa de repouso contribuindo para a formação de valores como solidariedade, fraternidade e promovendo a interação e socialização”.

A coordenadora da Casa da Divina Providência, Maria do Socorro Alves Lima, revelou a gratidão dos moradores e colaboradores do abrigo. “Foi com muito prazer que recebemos a turma da Escola XV de Novembro. Eles trouxeram alegria, paz e satisfação. Todos os idosos adoraram o carinho, as cartinhas lidas, o forró e principalmente as palavras de carinho que receberam”. (Núbia Daiana Mota)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias