O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) já está a todo vapor nos preparativos para a sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Com a competição se aproximando, o Verdão do Bico anunciou a contratação de três reforços para fortalecer o elenco visando o desafio nacional.
Os nomes confirmados são o defensor Emílio Santos, de 38 anos, que chega ao clube após passagem pelo Parnahyba-PI, o experiente meia Bruno Moraes, de 34 anos, que estava no União, e o zagueiro Pedro Henrique, 26 anos, também ex-União. As rescisões dos contratos de Pedro e Bruno Moraes já foram publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Esses jogadores devem se apresentar ao TEC ao longo desta semana, se juntando aos demais atletas que compõem o atual elenco, cujos contratos se encerram no dia 30 deste mês. Atualmente, o grupo conta com 33 jogadores, mas é esperado que algumas renovações não aconteçam visando a disputa da competição nacional.
Apesar das movimentações nos bastidores, o clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre os reforços e sobre possíveis saídas. A expectativa dos torcedores é grande para ver o desempenho do time sob o comando do técnico e da nova formação de jogadores.
O Tocantinópolis EC estreia na Série D no dia 29, enfrentando o Moto Club no Maranhão. O Verdão está no Grupo 2 da competição, ao lado de Maranhão, Águia de Marabá, Cametá, River-PI, Fluminense-PI e Altos, prometendo grandes emoções aos torcedores durante toda a temporada.