- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 24 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Título é do Bico. TEC é tricampeão Tocantinense

Mais Lidas

O Tocantinópolis EC (TEC) é o tricampeão tocantinense, após eletrizante partida com o Capital FC, no Estádio Senador João Ribeiro (Ribeirão), na tarde deste domingo, 9. O time da casa venceu por 4×3, conquistando assim a sexta taça do Campeonato Tocantinense, sendo a terceira seguida, se tornando tri.

O técnico Jairo Nascimento, ciente de que seu time jogaria de maneira tática, investiu na atenção e na força da equipe para sair com a vitória. Mesmo com algumas dificuldades durante a partida, a máxima atenção dos jogadores de Tocantinópolis foi vigorosa durante toda a partida.

Aos 13 minutos o Verdão do Bico abriu o placar após Bilau entrar na área, tocar para Joel que acertou o travessão e na volta da bola, Gustavo marcou para o TEC. Antes do árbitro finalizar o primeiro tempo, Ibson aos 55 minutos, aproveitou bola mal afastada por Bilau dentro da área e finalizou para empatar a partida.

Na volta para o segundo tempo, o Capital FC iniciou muito superior ao TEC, e logo conseguiu virar o jogo aos 2 minutos com Marquinhos Bala que recebeu em profundidade, finalizou em cima do goleiro Anderson Luiz e marcou no rebote. Mesmo após a virada, o Capital continuou superior e pressionando o time biquense, chegando a perder duas grandes oportunidades antes dos 10 minutos. O técnico do TEC percebeu a dificuldade da equipe e promoveu duas alterações de uma vez, para tentar conter o ímpeto do time da capital e deu certo, logo chegando ao empate aos 14 minutos, quando William tabela com Gustavo, entra na área e rola para Tiago Bagagem, que bateu cruzado para empatar a partida. Aps 23, o Verdão do Bico virou o jogo com após Gustavo cruzar na cabeça de William, que cabeceia no canto do goleiro Careca. Aos 33, o TEC amplia, Wellington Jr. lançou para Gabriel Caju, que driblou o zagueiro e bateu no canto do goleiro Careca, para ampliar o placar. Aos 38 minutos, o Capital em troca de passes na entrada da área, Zazá tabelou com Tony Love que entrou na pequena área para diminuir o placar e dar números finais a partida, 4 a 3, resultado que deu o título ao time do Bico do Papagaio.

Este título tem um significado ainda maior para a conquista de Tocantinópolis, pois a cidade é tricampeã de forma invicta no Campeonato Tocantinense, feito conseguido apenas pelo Palmas. A ótima performance técnica e tática de todos os envolvidos na competição, reverteu em um feito histórico para a equipe, que foi aclamada pelos torcedores da cidade e do Bico do Papagaio.

Tocantinópolis agora soma os títulos estaduais de 1993, 2002, 2015, 2021, 2022, 2023. Desde a criação do Tocantinense de Futebol Profissional em 1993, o Verdão do Bico já chegou a 13 finais. (Fotos: Instagram TEC/Gabriel Dias)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias