- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 17 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: União derrota TEC por 2 a 1 e fica próximo do título estadual

Mais Lidas

Tocantinópolis EC (TEC) e União AC fizeram o primeiro duelo da final do Campeonato Tocantinense de Futebol 2024, neste sábado, 30, no estádio Senador João Ribeiro (Ribeirão), em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio. A vantagem ficou com o time araguaiense que fez jus à melhor campanha até aqui e derrotou o time biquense por 2 a 1, dando um passo importante rumo à conquista do estadual depois de 30 anos.

O Verdão do Bico teve mais posse de bola nos dois tempos do jogo, porém conseguiu ser pouco eficiente na partida e sofreu com os contra-ataques mortais do União. No primeiro tempo, o TEC pressionava quando tomou um contragolpe do União aos 13 minutos. O colombiano Arango cruzou da direita e Gustavo Costa, zagueiro do TEC, cabeceou contra o próprio gol, abrindo o placar para os visitantes. O Verdão do Bico seguiu pressionando, subiu ainda mais a linha de meio-campo e chegou ao empate aos 27 minutos com Robinho, que aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes do União. A partir daí, o TEC baixou a pressão e o jogo ficou mais equilibrado e, antes do apito final, o União chegou ao gol de desempate aos 48 minutos, novamente com uma grande jogada de Arango que acionou Ezequiel, que avançou pela direita e cruzou para Jean, livre de marcação, finalizar na saída do goleiro.

Na volta para o segundo tempo, o técnico do TEC, Jairo Nascimento, promoveu uma mudança, sacou Cássio Halloween e colocou Renatinho, mas pouco efeito trouxe. No decorrer do segundo tempo, o TEC fez ainda mais quatro substituições. O TEC passou todo o segundo tempo mantendo a maior posse de bola, porém sem efetividade. A segunda etapa foi de uma partida morna e sem grandes chances de ambos os lados.

Agora, as duas equipes têm a semana inteira para se prepararem para os 90 minutos finais, no estádio Mirandão, em Araguaína, no próximo sábado, 6 de abril. O União joga por um empate ou vitória. O TEC se vencer por 1 gol leva a decisão para os pênaltis e, caso consiga uma diferença maior, será campeão. (Foto: Wisley Silva)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias