- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 27 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TRE voltará a levar serviços itinerantes a municípios tocantinenses visando as eleições de 2024

Mais Lidas

Com 22.488 mil atendimentos itinerantes realizados em 2023, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) finaliza os preparativos e planeja novas ações para dar início na segunda quinzena do mês de fevereiro. Ao todo, no ano passado foram visitados 103 municípios tocantinenses, equivalente a 75,54%. De acordo com o balanço, foram realizadas 169 ações.
 
Entre os principais serviços buscados pela população estavam a emissão do 1º título de eleitor (alistamento), transferência, emissão de 2ª via do título, busca de informações e também esclarecimento de dúvidas. Sendo aproximadamente 44% de alistamento, 31% de transferência e 25% de revisão e informação.
 
Para o presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, os atendimentos itinerantes possibilitam o acesso aos serviços eleitorais de forma ampla, rápida, humanizada e eficiente. “Com a aproximação das Eleições Municipais de 2024, vamos intensificar nossas ações para regularizar a situação eleitoral dos tocantinenses, facilitando seu acesso aos serviços que garantem a sua participação no pleito democrático”, afirmou o magistrado.
 
Mais atendimentos

O tribunal trabalha com estratégias eficazes para alcançar o maior número de eleitores, com o objetivo garantir a participação de todos nas eleições municipais de 2024. Nesta iniciativa do TRE-TO, são oferecidos os serviços eleitorais ao cidadão, como alistamento eleitoral, regularização, impressão de 2ª via e transferência de título, ou emissão de certidões.
 
Os atendimentos itinerantes fazem parte do grupo de programas permanentes do tribunal que compreende descentralizar os atendimentos realizados somente nos cartórios das Zonas Eleitorais, e levar para pontos específicos nos municípios, para que possa facilitar o acesso da população aos serviços da Justiça Eleitoral.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias