- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 20 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TUCURUÍ: Polícia Científica pericia ônibus do IFPA envolvido em acidente com estudantes

Mais Lidas

A Polícia Científica do Pará (PCEPA), por meio da Gerência de Perícia Veicular (GPV), realizou na tarde desta quarta-feira (29), a perícia no ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), envolvido em um acidente grave no último domingo (26), em Tucuruí, no sudeste do Pará. Na ocasião, quatro pessoas perderam a vida e outras foram resgatadas com ferimentos.

De acordo com a direção da PCEPA, a solicitação foi feita pela Polícia Civil (PC). “A partir desse momento, e devido a importância e a urgência e a especificidade do caso, encaminhamos para Tucuruí o nosso engenheiro mecânico Arnaldo Almeida, que é um dos nossos melhores peritos para esses casos, fez a perícia de maneira autônoma e íntegra”, disse Celso Mascarenhas, diretor-geral da PCEPA.

O objetivo da perícia veicular é verificar as condições do ônibus no momento do acidente. “Nesse tipo de perícia, são verificadas questões mecânicas, de frenagem, se os freios estavam operantes no momento da colisão, se os pneus estão em boas condições, se a barra de direção está intacta ou não, entre outras observações forenses”, explicou Francisco Santos, coordenador das Regionais da PCEPA.

A partir de agora, o laudo pericial tem previsão para ser emitido em 10 dias, que será entregue a PC que é responsável pelas investigações sobre o caso.

A participação da PCEPA se deu desde o dia do acidente, quando equipes do Núcleo Avançado de Tucuruí participaram de maneira imediata da remoção das vítimas. Além disso, diante da urgência do fato, os corpos foram rapidamente periciados e liberados aos familiares. (Thiago Maia)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias