30 anos depois do primeiro e último título, o União AC é campeão tocantinense de futebol de 2024. No jogo decisivo na noite deste sábado, 6, no estádio Mirandão, em Araguaína, a equipe voltou a derrotar o Tocantinópolis EC (TEC) pelo placar de 2 a 1, interrompendo a hegemonia do time biquense no futebol estadual.
O TEC foi melhor no primeiro tempo, mas repetiu o que fez durante toda a competição, não teve efetividade. Precisando reverter o placar, o Verdão do Bico só conseguiu abrir o placar aos 48 minutos, após a arbitragem marcar pênalti, por conta de Hector desviar a bola com o braço dentro da área. Daniel Barros cobrou e colocou o Tocantinópolis em vantagem: 1 a 0 e logo em seguida o primeiro tempo terminou.
Na volta para o segundo tempo, o União logo empatou aos 2 minutos. Arango levantou a bola na área, e após bate-rebate dentro da pequena área, Matheus deixou tudo igual no Mirandão. O jogo seguiu equilibrado, porém, o União estava mais organizado taticamente que o TEC. Aos 37, a defesa do Tocantinópolis vacilou, Ezequiel foi acionado, deu assistência para Jean, que deixou a bola escapar para a batida de Felipe virar o jogo e sacramentar o resultado. Daí em diante, o União apenas comandou as ações do jogo, contra um TEC completamente desorganizado.
No placar agregado, o União venceu por 4 a 2.