- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 24 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Unidades da PM são reativadas em Aguiarnópolis, Angico, Cachoeirinha e Riachinho

Mais Lidas

A Polícia Militar do Tocantins reinaugurou nesta sexta-feira (26), destacamentos e pelotão da área da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) nas cidades de Angico, Cachoeirinha, Riachinho e Aguiarnópolis, na região norte do estado, conhecida como bico do papagaio.

As solenidades contaram com a presença de autoridades locais e representantes da PM. Nas cidades de Angico e Riachinho, o Comandante-Geral, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça foi representado pelo Coronel João Márcio da Costa Miranda.

As subunidades foram reformadas  e equipadas para melhor atender a população dessas cidades, que agora contarão com mais segurança e efetivo policial.

As reinaugurações fazem parte do plano de reestruturação da PM, previsto no Programa Tocantins + Seguro, que visa melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

O Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, destacou a importância das reinaugurações das unidades e subunidades para a segurança pública da região, que é uma importante área econômica, fazendo divisa com outros estados e ainda é cortada pela Rodovia  Transamazônica (BR-230), com um intenso tráfego de veículos e pessoas.

“A reestruturação desses destacamentos e pelotão teve forte apoio do Governo do Estado e dos municípios, e fazem parte de um plano estratégico adotado para possibilitar que a PM esteja presente em todos os municípios”.

Três eixos de policiamento têm sido adotados pelo comando da PMTO, sendo policiamento de proximidade, recobrimento e especializado.

“O primeiro passo foi estabelecer continuamente o policiamento de proximidade nos 139 municípios, dando a capilaridade que a PM precisa, e isso foi possível com a formatura do CFP (Curso de Formação de Praças), que possibilitou a reabertura de destacamentos que haviam sido retraídos por conta de falta de efetivo. O segundo passo está sendo executado de forma a promover o fortalecimento do policiamento de recobrimento e especializado, com a formatura da Patrulha Rural e Força Tática  na ultima semana e os cursos em andamento, como COESP (Curso de Operações Especiais) e CIRO (Curso de Intervenções Rápidas Ostensivas)” disse o Comandante-Geral.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias