- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 19 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Unitins de Araguatins e Augustinópolis recebem melhorias neste sábado

INVESTIMENTO

Mais Lidas

Depois de Dianópolis, é a vez dos dois campus da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), localizados na região do Bico do Papagaio, ganharem investimentos em infraestrutura. A reitora da Unitins, Elizângela Glória Cardoso, e o governador do Estado, Marcelo Miranda, além de autoridades locais, farão a entrega de livros para as bibliotecas, laboratórios de informática, mobiliários novos e o lançamento de projetos de extensão. A programação começa a partir das 8 horas, no campus Araguatins. Às 10 horas, será o evento em Augustinópolis.

“Nós estamos dando uma devolutiva à comunidade acadêmica, após o planejamento realizado em 2015, em que se colocou como necessidade primordial a biblioteca e os laboratórios. Toda essa ação é uma vitória para a universidade e se concretizou graças ao empenho do governador Marcelo Miranda e apoio da Assembleia Legislativa”, explicou a reitora Elizângela.

Em Araguatins, será lançado o Centro de Línguas Portuguesa e Espanhola, na Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho.  O centro, além de uma ferramenta de ensino, é um projeto de extensão da Unitins que vai beneficiar os estudantes de ensino médio de Araguatins. Esses alunos serão preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Ministério da Educação. Neste ano, o centro ofertará 40 vagas para alunos   das escolas estaduais Aldinar Gonçalves de Carvalho e Centro de Ensino Médio Professora Antonina Milhomem.

 Logo após o evento, a comitiva seguirá para Augustinópolis, distante cerca de 50 km de Araguatins. No câmpus haverá o lançamento do Projeto de Extensão Casa Práxis, a biblioteca receberá novos exemplares e serão feitas as entregas de laboratório de informática e de mobiliários novos.  Haverá mudanças também no endereço do câmpus. Todas as salas de aula e a parte administrativa passarão a funcionar no Colégio La Salle. Atualmente, as salas de aula funcionam em três escolas estaduais diferentes.

Investimento

No total, incluindo os quatro campus, estão sendo investidos mais de R$ 500 mil na melhoria das estruturas das bibliotecas, de laboratórios de informática e na aquisição de mobiliários novos. O recurso é oriundo de emendas parlamentares.  (Josiane Mendes)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias