- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Wiston Gomes destaca o papel da ADAPEC na economia do Tocantins

Mais Lidas

Neste domingo, 10, a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins – Adapec, completou 25 anos de sua criação. Como funcionário de carreira da instituição, o deputado Wiston Gomes, conhece bem a importância do órgão que cumpre um papel fundamental na defesa da agropecuária e sua eficiência tem impacto direto na economia do estado.

Com estrutura nos 139 municípios do Estado e aproximadamente 1.500 servidores. O trabalho do órgão abrange mais de 11,2 milhões de bovinos, mais de 1,2 milhão de hectares de soja, além de 43 agroindústrias cadastradas que são responsáveis pela movimentação financeira anual de R$ 1,3 bilhão. O Estado é livre de diversas doenças como a aftosa e mantém o controle de pragas e de outras enfermidades.

Wiston Gomes também tem como uma de suas bandeiras a defesa dos servidores públicos e da Adapec. O Parlamentar reconhece a importância de cada servidor na conquista do seu mandato e com uma ligação tão próxima com a instituição tem apresentado projetos que vão de encontro com a expectativa de seus eleitores.
São exemplos deste compromisso o Projeto de Lei (PL) apresentado que reconhece a Defesa Agropecuária com uma atividade de interesse público e essencial na área da saúde. O PL que institui a contagem em dobro do tempo de serviço exercido presencialmente durante o período de pandemia de Covid-19 para todos os quadros de servidores do Estado do Tocantins.

Além disso Wiston Gomes solicitou a reforma e aparelhamento de unidades, ampliação de postos nos municípios.

“Faço parte da família da Adapec desde 1999, tenho orgulho de ser fiscal agropecuário e sei da importância do trabalho desenvolvido pelos mais de 1500 servidores que fazem a Adapec ser uma das a melhores Agências do Brasil. Nesta data quero parabenizar todos que fazem parte destes 25 anos e ajudarão a construir esta história de sucesso, com muita dedicação”, o Deputado.

Wiston Gomes é técnico agropecuário e em Gestão Ambiental e ingressou no serviço público em 1999, quando se tornou fiscal agropecuário da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec-TO). Na condição de servidor público, fundou e presidiu o Sindicato e a Associação dos Servidores da Defesa Agropecuária Sindagro/AFA, liderando lutas em prol dos direitos da categoria.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias