O paradeiro do estudante de medicina Acles Matias Vaz, de 32 anos, foi descoberto pelos parentes. O jovem foi detido em Portugal por problemas na documentação. A informação foi repassada pela irmã dele, Aline Vaz, nesta segunda-feira, 2. Acles é de Xambioá no Bico do Papagaio e estuda na Bolívia.
O rapaz desapareceu após viajar para um congresso da área da saúde em Portugal. Segundo a família, ele embarcou no dia 19 deste mês, de Salvador para Lisboa, mas depois não mandou mais notícias.
Aline explicou que informou o caso ao Itamaraty, que entrou em contato com o consulado brasileiro em Portugal e localizou o jovem. “Falei com ele, mas foi rápido. Vamos resolver tudo hoje [segunda]. Ele estava tranquilo.”
Ela não soube informar porque Matias não fez contato com a família e disse que voltaria a falar com o irmão durante a tarde. “Parece que foi problema no passaporte. Falei rápido e a ligação estava ruim. Mais tarde vamos conversar de um telefone fixo e ele vai explicar direitinho o que aconteceu.” (Com informações do G1)