- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 20 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

XAMBIOÁ: Homem com extensa ficha criminal é preso por roubo

Mais Lidas

Na manhã desta terça-feira, 30, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 22ª Delegacia de Xambioá, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca local, em desfavor de um homem de 35 anos, que é investigado pelo crime de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas. 

Conforme explica o delegado Márcio Lopes da Silva, titular da 22ª DP e responsável pelo caso, o crime ocorreu no último dia 21, no Setor Leste, em Xambioá, e teve como vítima um senhor de 41 anos de idade, que chegava em casa por volta da meia noite. Na ocasião, o homem preso nesta terça-feira, em coautoria com a sua companheira, de 20 anos, mediante emprego de ameaça e com uso de arma branca, subtraiu o aparelho celular da vítima e seus documentos pessoais.

No mesmo dia do crime, a mulher foi capturada pela Polícia Militar, tendo sido autuada em flagrante pela prática do crime de roubo circunstanciado e teve a sua prisão convertida em preventiva. 

Durante a apuração dos fatos, a Polícia Civil conseguiu identificar o coautor do crime e, com base nas investigações, a autoridade policial representou pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida pela justiça e, na manhã de hoje, após várias diligências, os policiais civis localizaram o paradeiro do homem e efetuaram sua captura. 

Extensa ficha criminal 

“Chama atenção o fato de que o homem capturado hoje possui uma imensa ficha criminal com inúmeras passagens por crimes contra o patrimônio e tinha sido solto no dia 16, ao passo que no dia 21 já voltou a delinquir. Nos últimos dois anos ele já foi preso em pelo menos cinco ocasiões pela polícia”, frisou o delegado Márcio. 

Preso, o investigado foi conduzido à sede da 22ª DP e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde se encontra à disposição da justiça.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias