- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 30 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

XAMBIOÁ: Máquina ajudará em buscas de corpos

Mais Lidas

A Delegacia de Especialização e Investigação Criminal (Deic), reinicia, nesta quinta-feira, 2, as escavações na Fazenda Eldorado, próximo a Xambioá, de propriedade de Vilmar Leite, marido da prefeita de Xambioá, Ione Leite(PP). Uma denúncia anônima investigada pela polícia afirma que corpos de seis trabalhadores rurais estariam enterrados na fazenda. Foragido da Justiça, Vilmar Leite é acusado de ser um dos responsáveis pela morte de Isabel Barbosa Pereira, em um crime que envolve uma disputa familiar pela Prefeitura de Xambioá. Segundo a denúncia, os enterros dessas pessoas ocorreram entre 1980 e 2000.

As escavações começaram na segunda-feira, mas nenhuma ossada foi encontrada ainda. O trabalho foi paralisado ontem, pelo risco de desabamento do local, informou o delegado da Deic, Evaldo Gomes. Hoje, chega uma restroescavadeira. “O promotor Caleb de Melo Filho do Ministério Público Estadual(MPE) solicitou um retroescavadeira, que começa hoje a ajudar no trabalho de escavação”, disse o titular da Deic.

Conforme Gomes há indícios de pelo menos dois agricultores enterrados na fazenda. Os nomes não foram divulgados devido ao sigilo da investigação. O delegado contou que testemunhas relataram, de forma detalhada, situações que podem indicar corpos enterrados lá.

O delegado disse, ainda, que o grupo é classificado como de extermínio por matar pessoas de uma determinada classe. Ele afirmou que as pessoas que trabalhavam na fazenda de Leite sofriam uma espécie de regime escravo. “Os que foram contra o regime de trabalho, foram exterminados”, enfatiza Gomes.

O advogado do proprietário, Paulo Roberto da Silva, disse que Leite, é inocente é que estão plantando acusações contra seu cliente. (Lara Tavares – Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

2 Comentários

  1. porque ninguem fala no Gener Santiago, parece ate que so o Vilmar e FORAGIDO, e so for pra falar no que eles ja fizeram…vai ter materia quente pro resto do ano no folha do bico.
    que tal começar com as meninas de 13, 14 anos que o Clenio gosta de engravidar…ate onde sabemos isso chama PEDOFILIA, e se ninguem fala nada e por medo, ate mesmo por que a familia das meninas sao as primeiras a apoiar talves por nescesidade de um pacote de arroz.
    venha conhecer a verdadeira indentidade desses criminosos folha do bico, e mostre a realidade pra este povo.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias