- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 30 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: 5ª CIPM inaugura Núcleo de Saúde e amplia estrutura

Mais Lidas

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Tocantinópolis, inaugurou, na manhã de segunda-feira, 29, mais dois anexos à sua estrutura física: o núcleo de saúde e a cantina/refeitório da Unidade.

A construção das instalações do Núcleo de Saúde da 5ª Companhia foi um projeto idealizado pelo atual comandante da Unidade, major Miranda, o qual deu início aos trabalhos de sua construção ainda em novembro de 2010, quando os militares da Unidade que precisassem buscar atendimento odontológico do Fundo de Assistência dos Militares (FAM) encontrariam o atendimento mais próximo em Araguaína.

A construção do Núcleo de Saúde contou com a colaboração de muitos parceiros, empresariado da área circunscrita à 5ª CIPM e das prefeituras dos municípios da região, que além de doar materiais de construção, forneceram mão-de-obra especializada. De acordo com a Companhia, o empenho e esforço diário da tropa foram de “fundamental importância para o sucesso da empreitada”.

Com a inauguração, a 5ª CIPM conta hoje com um gabinete médico e um gabinete odontológico modernos e bem equipados, com equipamentos cedidos pelo FAM, onde atendem, diariamente, uma dentista, uma enfermeira e uma auxiliar odontológica, oferecendo aos policiais militares maior comodidade e rapidez no atendimento

No ato de inauguração, o coronel Nogueira – comandante do CPI (Comando do Policiamento do Interior) descerrou a placa inaugural do Núcleo de Saúde, acompanhado do major Miranda e de autoridades da região. Em seguida, foi cortada a fita inaugural da cantina e refeitório da 5ª CIPM.

Presentes

A solenidade foi prestigiada por várias autoridades estaduais e municipais, personalidades da região, entre as quais o coronel QOPM Gilberto Nogueira da Costa, Comandante do Policiamento do Interior, no ato representado o coronel QOPM Marielton Francisco dos Santos, comandante geral da Polícia Militar do Tocantins; o prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes de Sousa; o tenente coronel Edson Murissi Leite, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar; major QOPM João Márcio Costa Miranda, comandante da 5ª CIPM; Antônio Lima da Silva, chefe do Núcleo de Medicina Legal de Tocantinópolis; Júlio César Gomes Barros, chefe do 2º Núcleo de Perícia Criminal de Tocantinópolis; Maria da Conceição Marinho de Farias Rêgo, secretária de Saúde de Tocantinópolis; Joaquim Ferreira de Paiva, assistente de Relações Institucionais do CESTE – Consórcio Estreito Energia; o capitão QOSPM Athos Casado Azevedo Mesquita, cirurgião-dentista do 2º Batalhão de Polícia Militar; entre outras autoridades civis e militares. (Ascom/PMTO)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias