- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 30 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: MPE pede impugnação de Zé Mendonça

Mais Lidas

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação do registro de candidatura do vice-prefeito, Zé Mendonça, que compõem a chapa da candidata, Dona Deija (DEM) da Coligação Unidos Por Augustinópolis, composta pelos partidos DEM, PTB, PSL, PR, PSB, PV, PSDB e PSD.

O promotor responsável pelo pedido, Paulo Sérgio Ferreira de Almeida, solicitou a impugnação baseado em uma doação ilícita feita por Zé Mendonça na eleição de 2006, ao deputado estadual, Iderval Silva (PMDB), em valor monetário acima do limite permitido para doações feitas por pessoa física, ou seja, superior a 10% dos rendimentos brutos auferidos no ano anterior a eleição. Por conta disso, Zé Mendonça teve representação julgada procedente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins, bem como sofreu a aplicação de multa no valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais).

A Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, alterada pela Lei Complementar nº 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa, passou a prever a inelegibilidade pelo prazo de 8 anos para as pessoas físicas responsáveis por doações eleitorais tidas por ilegais por decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral.

Zé Mendonça assim que for notificado oficialmente pode recorrer da decisão e passará a concorrer sub judice, e aguardar o julgamento definitivo. Esta atitude coloca em risco a candidatura de Dona Deija, que caso vença a eleição e o pedido de impugnação seja aceito após a eleição, a punição de Zé Mendonça se aplicará a chapa majoritária inteira e o mandato de Deija também será cassado.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

12 Comentários

  1. QUE COISA PESSOAL!
    QUE GENTE SUJA! EU SINCERAMENTE ME DECIDI EM NAO MAIS ACOMPANHAR E VOTAR NESSE PESSOAL…REALMENTE ELES TEM BUSCADO INTERESSES PRÓPRIOS A TODO MOMENTO…ESSA DE O IDERVAL JA ESTÁ DO LADO DELES QUE HA POUCO TEMPO ATRAS AJUDOU CASSÁ-LOS E AGORA ANDA DE BRAÇOS DADOS, FALANDO SÉRIO, NEM MESMO O PESSOAL SEGUIDOR DOS CAIRES CONSEGUE DIGERIR TODA ESSA FALSIDADE IDEOLOGICA…TO SAINDO DE VEZ…ACREDITO Q UQ TEM SIDO FEITO NESSES ULTIMOS ANOS PELA NOSSA CIDADE TEM SIDO BOM E DEVE CONTINUAR.

    PELO MENOS NAO SE VE FALAR EM FICHA SUJA DO LADO DA CARMEM…

  2. Em Augustinópolis, o que gira de fofoca é criação de Zé Valdir, desafeto de Carmem, e o que ele fala é só de dinheiro, que o seu padrinho “Antônio do Bar” vai comprar todo mundo. Onde iremos parar?
    Zé Mendonça, popularmente conhecido como Zé Promessa, também fofoqueiro, preguiçoso, filho e amante de Iderval Silva, foi a mercadoria que o Deputado embalou e entregou ao sr. Antônio do Bar, pensando este que aquele poderia trazer algum voto…
    ESQUEÇAM, o barco de Iderval furou, e quem estiver com ele afundará junto… vcs não têm dinheiro para comprar a diferença, nem o governo tem…
    Deija, não discursa, nem tem presença… o seu marido é um ficha-suja que se esconde da justiça atrás dela… Ela não serve de modelo para representar este município.

  3. E AGORA, QUEM ELES VAO COLOCAR PRA VICE? JA QUE O ZE PROMESSA TAMBEM É FICHA SUJA?
    E QUE DESCULPA VAO DAR PRO POVO?
    TODOS LA SAO FICHAS SUJAS… A CANDIDATA NAO FALA, TÁ DEPRESSIVA, NAO TEM PRESENÇA E AINDA SIM ELES FICAM EMPURRANDO…GENTE TEM DÓ DA MULHER! ELA NAO TEM JEITO PRA COISA!

    VAMO VER!!!!

  4. Fiquei sabendo que o vice de dna Deija será o Adrício, irmão do Zé Mendonça, genro do José Paulino… rsrsrs…
    Vejamos: Antônio do Bar não pode ser candidato porque é ficha-suja, então colocou a sua mulher que não quer ser tbm… Agora, descobriram que o Zé Mendonça ou Zé Promessa, como é popularmente conhecido, também é ficha suja, rsrsrs… ele não pode ser candidato, então coloca o seu irmão…
    é o palanque dos fichas-sujas… kkk
    O mundo é irônico, Antonio do Bar é ficha-suja porque o Zé Promessa ajudou a cassar o mandato dele… rsrsrs… hj o Zé Promessa tbm é ficha-suja… kkkkkk
    O que o Zé Mentira (Zé Valdir) vai inventar dessa vez.. kkk… Poderia ser mesmo o vice o Cardoso… kkkk
    Terça-feira, fiquei sabendo, rsrsr, que terá uma novidade… nova cassaçãpo, dessa vez de registro.. rsrsr… eles estão tentando comprar votos e o MP parece que já localizou a tentativa, só que agora é do Deputado Iderval, o que sobe pela escada, subindo… sem vergonha nenhuma.. kkk

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias