- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 20 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Alunos do ensino médio vivem experiência imersiva em Complexo de Ciências da Saúde da Unitins

Mais Lidas

Antes de sair de casa na última quinta-feira, 25, a estudante do 2º ano do ensino médio de uma escola de Araguatins, Isabella Padilha, ainda tinha dúvidas sobre o curso de graduação que pretendia cursar. A adolescente flertava com Medicina, mas, segundo ela, “ainda estava um pouco em dúvida se cursava Medicina”. A visita está alinhada à disciplina Projeto de Vida, que incentiva os estudantes a planejarem suas trajetórias pessoais e profissionais.

A atividade externa da instituição de ensino ocorreu no Complexo de Ciências da Saúde do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Na oportunidade, os alunos participaram da I Mostra de Ciências da Vida: uma imersão pelo mundo da morfologia. Isabella contou que a visita proporcionou “contato direto com profissionais e docentes que atuam nos laboratórios e na Universidade, assim como com discentes da área da saúde”.

E ressalta: “Fomos muito bem instruídos, de maneira simples e didática, sobre inúmeras coisas interessantes como a observação em microscópios e o funcionamento anatômico de órgãos como cérebro, coração, fígado e rim e a forma que estes são conservados. Inclusive, essa foi, definitivamente, uma das minhas partes preferidas, pois, além da utilização de peças demonstrativas, nos levaram, também, à laboratórios em que estavam expostos órgãos reais – humanos e suínos -, o que proporcionou um aprendizado ainda mais imersivo”.

Ao todo, 40 alunos participaram da visita, sendo eles da 2ª e 3º séries do ensino médio. A diretora da instituição, Ana Paula Silva Araújo, defende que a vivência nesses espaços universitários proporciona maior clareza para os alunos em uma fase tão decisiva com o período pré-vestibular.

“Nós sabemos que, por muitas vezes, nossos alunos acumulam angústias e dúvidas sobre a decisão de carreira. Como escola, atuamos para prepará-los da melhor forma possível para os vestibulares com foco nas suas aprovações. Alinhado a isso, também buscamos proporcionar discussões e experiências que sejam norteadoras nesse período decisivo”, ressaltou a gestora Ana Paula. (Ascom)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias