- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 29 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Prefeitura não fecha acordo e professores continuam em greve

Mais Lidas

Prevista para se encerrar no sábado 1º de maio, dia do trabalhador, a greve dos funcionários da rede municipal de educação vai continuar. Restando apenas uma assinatura do prefeito, Rocha Miranda, no TAC – Termo de Ajuste de Conduta, elaborado pelo SINSEA – Sindicato dos Servidores da Educação de Araguatins, MPE – Ministério Público Estadual e Secretaria de Educação, não aconteceu.

Segundo a presidente do SINSEA, professora Wanderlagia Sampaio Mendes, havia um compromisso de ainda no sábado, 1°, o prefeito assinar o documento, fato que não foi consumado e remarcado para o domingo, 2. Logo na manhã de domingo a professora recebeu a informação do secretário municipal de educação, Leoci, que o prefeito não assinaria o termo.

Leoci tentou justificar argumentando que o prefeito não considerava necessário a formalização do documento, nem tão pouco a participação do Ministério Público. Outro ponto elencado por Leoci seria que os prazos para melhoria nas escolas, exigência dos professores e que consta no TAC, não seriam possível dentro do prazo constante no documento, mas que o prefeito se comprometeria verbalmente a atender dentro da realidade financeira da Prefeitura os termos propostos.

Diante da situação o SINSEA optou por permanecer em greve e aguarda para esta segunda-feira, 3, a chegada do promotor Breno Oliveira Simonassi para uma reunião onde será discutida com o Ministério Público uma solução para o prosseguimento do caso.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

13 Comentários

  1. Enquanto isso os alunos perdendo aulas. Que fracasso!Que pouco caso! Onde a Educação chegou e o desmando da coisa pública e dos interesses da comunidade…hem? Tudo vai comprometer com a aprendizagem dos alunos e mais ainda os pais desorganizam toda agenda às vezes de tratamento, de viagens, de lazer… O mês de julho que é férias fica todo comprometido ou os sábados que seria lazer para as crianças junto aos pais que trabalham. Isso é que é valorizar o ensino.Ninguém pensa no desfalque, nem os professores,nem os governantes enfim quem pensa nas perdas…

  2. PARABENS ROCHINHA NÃO SEDA PARA ESSES SALTEADORES DO PATRIMONIO PUBLICO NENHUM CENTAVOS, ELES DEVERIAM BUSCAR AJUDAR O MUNICIPIO MAS SO ESTAO PENSADO APENAS EM SEUS BOLSOS E NADA MAIS. É DEVER DE TODO CIDADAO CONTRIBUIR COM A SOCIEDADE EM QUE VIVE SE DOANDO AO PROXIMO, MAS ESSES PROFESSORES SAÕ MERCENARIOS E CAPITALISTAS PENSANDO EM SE DAR BEM AS CUSTAS DO DINHEIRO PUBLICO.

  3. Será quem é o soneto? Ignorante a bessa. Nós professores somos profissionais e estudanmos pra isso. Não somos qualquer pé rapado ou capacho de políticos não. Nós sim é que contribuímos pois trabalhamos sem condições e ganhando um salário defasado. Se informe criaturadas coisas. Não fale heresias não…Você não vai mudar a nossa cabeça não.

  4. Rocha,tem vários professores, trabalhando ou melhor curtindo preguiça na escola á noite,pois durante o dia estão no estado,voçê não sabia que é proibido o acúmulo de de mais de um emprego público remunerado?È o que diz o Art.37,Inc XVI da Constituição. Eles tem que escolhe ESTADO ou MUNICÌPIO e deixar a vaga pra quem ainda não teve oportunidade e realmente precisa pense nisso.

  5. Meu povo de aragutins to, venho falar uma bomba para vcs tudo que a bela professora fez no bar foi mentira mentira ela levou os alunos para o bar com ajuda de alguns colegas para filmarem para destrir a moral do prefeito rocha miranda e claro que a escola não está em pefeito estado mais aula em buteco não acontece afirmo como moradora da maringa

  6. ZÉ DÔ CÔCO, ABRAÂO, GLEIDE, CONCEIÇÂO,JOSENILDO, ROCHINHA, SONETO, SERGINHO, PAULON, JOTA, DE ASSIS, CLAUDIO SANTANA, JOEL CANDIDO, O VERDADEIRO, TODAS ESSAS PESSOAS VÃO A JURI POPULAR, SE CONDENADAS IRÃO PRA MINHA CELA VOU ENSINAR A SEREM HONESTOS. MAS SE ALGUEM POR VENTURA QUISER CONFERSSAR SEUS DELITOS TERÃO SEUS BENEFICIOS ACEITOS COMO MANDA A LEI, IRÃO PRA CELA DO RICARDÃO. ROCHINHA SE ASSINAR O AUMENTO DOS PROFESSORES TERÁ SUA LIBERDADE.

  7. chupa homem, como vc pode falar em ensinar alguem ser honesto? vc falou em cela? um professor em ensinar as pessoas a serem corretas nao pode esta atras das grades,se vc referiu a cela de montaria,quem tem cela e animal entao deve ser porisso que vc e um cavalo.

  8. Soneto, só para esclarecer sua ignorância, já que você citou até lei, devia ter lido mais e saber que professores e médicos podem ter dois empregos sim, desde que seus horários não atrapalhem um ao outro……mais defendendo um Rocha como você defende, entendo sua ignorância….

  9. ESSE TAL DE SONETO E MAIS UM DAQUELES COITADOS QUE FICAM IGUAL AQUELES PASSAROS PRETOS QUE SOBREVOÃO CARNISSA SO NA PREFEITURA PEDINDO ESMOLA PARA O PREFEITO , E IGUAL CACHORRO QUANDO A GENTE TA COMENDO TODA HORA TEM QUE DAR UM OSSINHO AI ELE SAI TODO SATISFEITO , MAIS O NOSSO POVO DETESTA CACHORRO SARNENTO SO O ROCHA MESMO PRA AGUENTAR . SAIIIIII , PASSAAAAA CANHORROOOOOOOO SARNETO !!!!! CUIDADO COM A CARROCINHA VIRA LATA !

  10. Por um lado, acho isso bem merecido, na campanha de tal prefeito, os cabos eleitorais mas fieis era a tal classe de profissionais, hoje vem a reclamar, mas o povo tem o administrador que merece, tá certo que alguns pagam por decisões de outros, mas quantos aos professores, uma das maiores classes, que mas cooperou para tal eleição, bato palmas para toda a situação, e ainda de pé, porque os mesmo não fizeram greve, quando tal prefeito deixou crianças sem lanche, quando para as crianças nao deu importancia, estando essas expoxtas a tantas situaçoes constragedoras, tendo que andarem em pau-de-araras rumo a escola, porque nao se mobilizaram a esta situação, agora porque nao estao sendo remunerados o tanto que almejam vão prejudicar mas ainda essas crianças ? Vocês são uma das poucas classes que podem ter acumulo de cargo, entao se estao ganhando pouco vão a procura de outras oportunidades, ou, são tão ruins para tal. E volto a dizer, merecido a situação que vocês estao passando e que se perpetue tal, Rocha, continue investindo em praias, shows, e naqueles wisky que costumamos tomar, que logo, logo, esses professores(a) estão todos dançando rebollation e tomando um solzinho na praia da ponta, falando “que prefeito bom, olha só essa estrutura”. Afinal, nossa cidade é caracterizada por cidade de boas festas,mulheres bonitas, e não, por alto nivel educacional. Rocha, ou rochinha, aquele da musica “esse rochinha não é gente” não assine nenhum acordo. Afinal tudo é festa

  11. eu fico bobo com a demagogia do povo,gente poem uma coisa na cabeça de vcs politico bom e aquele que nao faz nada,aquele que e desonesto,mas que se for eleito,eu vou esta com o burro na sombra.vcs acham q quando alguem pede voto pra algum politico e pq o mesmo e bom? pois nao e,esse q pede vai receber algum beneficio,e se o burro de vcs hoje esta no sol,vote em um canditado amigo para q amanha ele esteja na sombra e para de demagogia,tenho certeza q esses q estao chorando e reclamando hoje,ontem estava mamando e a mina deve ter secado,certeza!

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias