- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 30 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINS: Maria Helena Brito Miranda disputa vaga para Câmara do Deputados

Mais Lidas

Maria Helena Brito Miranda, possui uma trajetória brilhante composta de dedicação, compromisso e competência na gestão do bem público.

Tocantinense de nascimento, e caçula de seis irmãos, possui familiaridade com a política partidária brasileira que tem no pai a figura mais expressiva sendo ele, o fundador e primeiro prefeito de Tupirama-TO, herança essa, que carrega no sangue com o envolvimento e compromisso com o bem público e com o povo.

Professora e psicóloga tem dedicado grande parte de sua vida ao serviço público, inicialmente em Brasília – DF, por mais de 20 anos funcionaria de carreira, desenvolvendo atividades na Secretária de Educação e Assistência Social no governo de Joaquim Roriz e Cristovam Buarque e nos últimos 8 anos, no Tocantins.

Em 2002 retornou ao Tocantins para ficar mais próximo da família e de seu irmão mais velho, Brito Miranda então secretário estadual de Infraestrutura. Em 2003 assumiu como Secretária na SETAS – Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social e dessa forma, deu uma grande contribuição para o Tocantins e pode conhecer de perto a real situação desse povo trabalhador e guerreiro, ao percorrer os 139 municípios do Estado. Nessa época já surge do povo o convite para concorrer a um cargo público em função de sua dedicação e compromisso com o povo, sonho esse ainda não realizado.

À frente da SETAS desenvolveu e implementou inúmeros projetos de assistência social e chegou à conclusão que esse era definitivamente a sua missão – compromisso com o social e com o povo tocantinense.

Em Julho de 2008 a convite do prefeito Raul Filho, aceitou mais um desafio, estar à frente de uma secretaria municipal e dessa forma, contribuir para com a população palmense. Fato esse devido a grande admiração pela gestão de Raul Filho e identificação com as políticas públicas implementadas pelo PT, principalmente no governo Lula, voltado para o social e de valorização da classe trabalhadora, essa indentificação foi se estreitando e culminou em outubro de 2009 com uma linda festa com mais de 500 pessoas na filiação ao Partido dos Trabalhadores – PT.

Um ano e meio de trabalho, podemos ver os frutos da dedicação, compromisso e competência na gestão pública e no árduo trabalho à frente de uma equipe dedicada e comprometida com as  questões sociais, e em bem atender a população palmense.

O Compromisso com o social e com o povo que move Maria Helena Brito Miranda. Possui ainda muitos obstáculos a serem transpostos e um grandioso sonho a ser realizado – o de contribuir ainda mais com o social e com o povo tocantinense. Muito precisa ser feito e sem dúvida, será realizado por essa gestora competente e comprometida com o povo e com o bem público.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

10 Comentários

  1. O Tocantins, não pode e nem deve ser igual a Estado do Maranhão onde apanhas uma ou duas famílias de políticos manda no Estado. Ê como um reinado passando o comando do Estado de geração para geração, só o povo que sofre. Afinal o Maranhão que já teve até um Presidente nos tempos modernos é uns dos Estados mais antigo do Brasil e configura no ranking dos Estados como o de menor renda per capita por habitante, e ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) ente entre os últimos ou para ser sincero o último mesmo.
    Aqui no Tocantins Siqueira Campos quis passa seu trono para o filho Eduardo Siqueira Campos. Brito Miranda passou o trono para o filho Marcelo Miranda, e agora Brito Miranda este idoso, quer colocar sua irmã que nem no Tocantins morava, veio porque o sobrinho (Marcelo Miranda) era o governador. Claro que veio com cargo de primeiro escalão (Secretária da SETAS), como cita a reportagem percorreu o 139 municípios (claro ganhando diárias de secretário que não é baixa), agora busca uma vaga como Deputada Federal e o sobrinho Marcelo uma vaga de Senador, para que a família não perca o comando do Estado.

    O atual Senador e candidato a reeleição João Ribeiro já tem a sua herdeira a filha Dep. Estadual Luana Ribeiro. O ex-governador e Dep. Federal Moises Avelino tentou emplaca o seu filho Igor Avelino, ex-dep. Federal ainda bem que não se reelegeu. Agora a Senadora Kátia Abreu tenta eleger o seu filho Irajá Silvestre para Dep. Federal.

    FIQUE ATENTO ELEITOR TOCANTINENSE

  2. sou natural de araguaina e eleitor de gloria miranda irma de brito e de maria helena , gloria miranda fez muito por araguaina e por isso vou confiar mais uma vez meu voto, não pela maria helena por que não conheço , mas pela eterna vereadora , pode conta com nossa familia . Que Deus abençoe sua trajetoria .

  3. Com certeza a Dra Maria Helena em nada se compara com com os atuais politicos, pessoa séria, de fibra, que pensa realmente em seu semelhante como ela mesma. Com certeza meu voto será dela como tambem da minha família. Há um recado doutora Maria helena, não se preocupe com certos tipos de comentários de pessoas que só enchergam o passado, siga em frente porque seu futuro e do povo do Tocantins serão brilhantes … Viva a Marinha

  4. maria helena colaborou muito com o social do nosso estado , temos dez motivos ´para volta na Dr maria helena . 1º e ficha limpa 2º esta no partido do presidente lula 3º é mulher 4º fez antes de querer ser 5º é do tocantins 6º é miranda 7ºé amiga 8º tem carater 9º é evangélica 10 ° cre em DEUS . dia 3 de outubro vote em maria helena , por um tocantins propero na area social e humana .

  5. voces lembram dos sague suga darci coelho , eduardo gomes , mauricio rabelo e outros n vamos volta nesses caras , eles assaltaram os cofres do governo, e junior coimbra , agnolin e halum estão na ficha suja , vamos muda maria helena brito miranda para deputada federal . essa sim tem carater e humildade para leva o tocantins onde ele merece .

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias