- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 23 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AGROTINS 2024 bate recorde de R$ 4,24 bilhões em negócios

Mais Lidas

A maior feira de tecnologia agropecuária da Região Norte do país bateu um novo recorde ao atingir, até o meio-dia deste sábado, 18, último dia do evento, R$ 4,24 bilhões em movimentação financeira, representando um aumento de 44% comparado à edição de 2023. O anúncio foi feito pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, na tarde deste sábado, diretamente do Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas, onde ocorreu a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024) entre os dias 14 e 18 de maio. 

O evento, que este ano teve como tema Bioeconomia, também bateu recorde de público e expositores. Em cinco dias, a feira recebeu 232 mil visitantes que conferiram as novidades e tecnologias ofertadas por 1.096 expositores, divididos entre empresas de pequeno e grande porte; grandes marcas nacionais e internacionais; instituições governamentais, universidades, veículos de comunicação, agricultores familiares, players e também holdings multinacionais.

O volume de negócios realizados no evento corresponde a comercialização de máquinas, implementos, insumos, serviços de pequenos negócios, contratos de construções de implantação de agroindústrias e produtos da bioeconomia, impulsionando a movimentação econômica da Capital.

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agro, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias