- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 17 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Amélio Cayres ressalta fomento aos produtores na assinatura da ordem de serviço para melhorias na AGROTINS

Mais Lidas

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), destacou o apoio dos poderes Executivo e Legislativo aos produtores rurais durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para estruturação do Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha (Agrotins). O evento ocorreu na manhã desta terça-feira, 10, nas dependências do Parque.  

Para o parlamentar, trazer melhorias para a Agrotins significa fomentar os negócios agrotecnológicos e cuidar dos expositores. “Grande alegria participar desse momento, já na próxima Agrotins vamos passar novamente por esse espaço com os bloquetes, com mais infraestrutura, ainda mais organizado, e assim fomentar ainda mais essa grande Feira. Fica aqui também o nosso respeito aos produtores rurais que realmente sustentam esse Brasil, principalmente o nosso Tocantins que é um dos maiores produtores a nível nacional”, afirmou, lembrando do trabalho desenvolvido na Casa de Leis, por meio da Frente Parlamentar do Agronegócio. 

 Amélio ainda parabenizou o governador Wanderlei Barbosa pela gestão com olhar atento para o agro. “O governador tem dado total apoio ao homem do campo, não só os grandes produtores com acesso ao financiamento e infraestrutura, mas também aos pequenos produtores, a exemplo da distribuição de sementes e adubos, melhorias estruturais”, completou. 

 O governador falou sobre os impactos dessa melhoria e o trabalho do Governo em outros municípios. “Estamos levando em consideração a importância do setor produtivo, da movimentação econômica, temos feito investimentos nessas áreas. Essa organização da Agrotins é a mesma que estamos levando para Guaraí, Araguaína, em Porto Nacional, pois precisamos fazer a urbanização, a pavimentação, para atrair o setor empresarial para o nosso território. É dessa forma que vamos gerar emprego, oportunidades e a consciência do crescimento econômico”, frisou. 

 A obra de estruturação tem o investimento de R$ 27 milhões, com previsão de 12 meses para ser concluída, mas o intuito é que na próxima edição da Agrotins parte da estruturação já esteja completa. (Lauane dos Santos / Foto: Silvio Santos)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias