- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 25 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARABÁ: Recapeamento de trecho urbano da Transamazônica e iniciado

Mais Lidas

O serviço de revitalização da camada de asfalto da rodovia Transamazônica, no trecho entre a ponte do Rio Itacaiúnas até ao acesso do Aeroporto João Rocha, no núcleo Cidade Nova, que será realizado pela Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), foi iniciado nesta terça-feira, 10 de outubro. Os serviços serão feitos na madrugada, das 21 horas às 6 horas da manhã, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o engenheiro João Pedro Spindula, da empresa responsável pela obra, durante a madrugada vai acontecer a fresagem do pavimento, cuja finalidade é remover o pavimento previamente, algo necessário quando há rupturas, remendos em péssimo estado, trincas e outros defeitos que possam apresentar perigo aos condutores e pedestres.

“Nós vamos fresar durante a noite até às seis horas da manhã e vamos liberar a pista 100% para o tráfego pela manhã,  justamente para não impactar no dia a dia da população. Vamos trabalhar durante a noite para fazer a remoção do asfalto, retirando uma camada de 4 centímetros e, às seis horas da manhã, nós já vamos estar finalizando serviço para liberar a pista”, afirma.

Todo serviço vai ser acompanhado por agentes do DMTU e da Polícia Rodoviária Federal que vão sinalizar todo o trecho que vai receber a obra. O secretário de Segurança Institucional, Jair Guimarães, pede mais atenção redobrada dos condutores.

“É uma obra que vai levar um tempo para ser realizada e o trecho vai estar sinalizado, porém sempre é bom lembrar que é necessário os motoristas redobrar a atenção para que possamos realizar esse serviço, que é necessário e que não venhamos a ter nenhum registro de incidentes neste período”, frisou o secretário.

Os serviço de fresagem vai acontecer de segunda a sexta-feira, sendo que no final de semana, sábado vai iniciar às 14 horas até às 21 horas e domingo será das 10 às 21 horas, período que será realizada a recomposição da camada de asfalto. “Por determinação do DNIT, o novo pavimento será feito nos finais de semana para não impactar no trânsito e  para trabalharmos com mais tranquilidade”, enfatizou João Pedro Spindula. (Victor Haôr / Fotos: Yasmim Mendes)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias