- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 06 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ângela Haonat: “Minha indignação perante a atitude vil e desnecessária de algum “colega””

Mais Lidas

A advogada Ângela Haonat, se manifestou sobre as informações de seu fortalecimento na disputa sobre a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins, publicadas na matéria “Com apoio de políticos importantes e articulação de Walter Ohofugi, Ângela Haonat ganha força na disputa por vaga no TJ”. A advogada disse o seguinte:

Pedindo licença, venho aqui para declarar a minha indignação perante a atitude vil e desnecessária de algum “colega” que em evidente desespero utilizou-se de fotos feitas em eventos passados para denegrir minha imagem perante os conselheiros da OAB/TO e assim, convencê-los a desistir da intenção de atribuir seu voto à candidata ao quinto na próxima eleição do dia 17. 

Nesse sentido, cabe a mim dizer que tais comentários, com fé em Deus, nunca atingirão o objetivo a que se propõe visto que todos conhecem e sabem da minha postura como mulher, profissional, filha, mãe, avó, professora e advogada. 

Quero sim disputar a vaga do quinto, porém com a mesma honradez que sempre determinou a minha trajetória. Portanto, não me sirvo de baixos e mentirosos argumentos. Não me igualo àqueles que porventura, necessitam de elementos maléficos para tentar obter alguma conquista. 

Tal atitude constitui uma afronta não só a mim, mas sim a todas as mulheres, a todas as advogadas que acreditam na paridade, que querem se sentir representadas. 

As afirmações divulgadas ensejam assédio moral e por isso, merecem a devida investigação, tanto no âmbito da OAB, como nos órgãos competentes para investigar a disseminação de notícias que tem o fim eleitoreiro de confundir o eleitor, in casu, os conselheiros e diretores da OAB/TO que votam no próximo dia 17. E a desinformação, sabemos todos, combatemos com a informação correta, verdadeira, proba. A minha resposta é a minha trajetória profissional, que tomo a liberdade de enviar na versão on line do meu currículo. 

Nós mulheres não podemos permitir nenhum tipo de discriminação. Enfim, por tudo que tenho visto e vivido, cada dia que passo, tenho mais certeza da minha intenção de disputar democraticamente o pleito, certa que lá estarei para representar, ouvir e receber cada advogada e cada advogado desse Estado, sem diferenças, inclusive aquele que se preocupa em denegrir meu nome ao invés de mostrar seu trabalho, sua trajetória, como tenho feito com muita honradez e orgulho. Obrigada pela atenção. Contem comigo. Confio no senso de Justiça de cada um/uma de vocês.


Currículo de Ângela Haonat.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias