- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Araguaína cobra posição da FTF sobre Série C

Mais Lidas

A diretoria do Araguaína, visando iniciar o planejamento para esta temporada, está cobrando uma posição da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) – se o clube vai permanecer ou não no Brasileiro da Série C deste ano ou terá que disputar o Brasileiro da Série D. O vice-presidente do Tourão do Norte, Antônio Martins, disse que o clube já enviou dois ofícios após o término da Série C do ano passado para a FTF solicitando que a entidade tocantinense cobrasse uma posição oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a situação do clube – que terminou a primeira fase do Grupo A com apenas um ponto contra 16 do Rio Branco (AC). Mas a equipe acreana recorreu à Justiça Comum e acabou sendo eliminada da competição da segunda fase pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo foi que o clube do Rio Branco entrou na Justiça Comum para ter o direito de utilizar o Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), o que implicou em seu rebaixamento. Com a polêmica da exclusão do time acreano da Série C de 2011, o Araguaína, último colocado do grupo do Rio Branco, herdaria esta vaga.

Passados mais de 51 dias após o término da Série C, a CBF não se pronunciou sobre o fato, mas em seu site na classificação final da competição coloca o Araguaína à frente do Rio Branco – o que dá a entender que o Tourão do Norte deve permanecer na Série C. Tanto que a direção do Araguaína já efetuou inclusive o pagamento do recadastramento da equipe para 2012 na mesma divisão.

FTF

O superintendente da FTF, José Wilson Soares, informou que respondeu aos ofícios do Araguaína ao departamento jurídico do clube. Segundo ele, foi a própria FTF que orientou o Araguaína sobre como proceder neste caso. “Nós estamos trabalhando em conjunto com o jurídico do Tourão, mas não vejo necessidade neste momento de cobrar algo da CBF, já que a entidade não divulgou ainda a tabela de 2012″, ressaltou o dirigente, no entanto, alertando que se o Araguaína for prejudicado, a FTF tomará todas as providências cabíveis em prol de seu filiado”, finalizou Soares.

Formato

A Série C do Brasileiro 2012 será disputada por 20 clubes, entre 27 de maio e 7 de outubro, de acordo com o calendário da CBF. É provável que seja mantida a mesma fórmula do ano passado. Os quatro primeiros colocados terão acesso à Série B de 2013 e os últimos colocados de cada grupo na primeira fase serão rebaixados à Série D de 2013. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias