- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 24 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: Confira as rotas alternativas durante obras de infraestrutura nos setores Alaska e Jardim América

Mais Lidas

Moradores e motoristas que usam as vias dos setores Alaska e Jardim América devem ficar atentos às mudanças no fluxo do trânsito a partir da próxima segunda-feira, 5 de junho. A Prefeitura de Araguaína, por meio da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) definiu rotas alternativas temporárias para garantir a segurança dos condutores e agilidade na execução das obras de infraestrutura do projeto Águas de Araguaína, que estão sendo executadas na região.

Uma das principais interdições será em parte da Avenida Marginal Neblina, que terá o fluxo de veículos transferido para a pista sentido Avenida Filadélfia, transformando a via em mão dupla da esquina com a Rua Joaquim Carlos Gava até o próximo ponto de retorno da avenida.

Os serviços em execução nos setores são de implantação do sistema de drenagem pluvial, pavimentação com asfalto usinado de todas as ruas da região e implantação de calçadas com acessibilidade. Para a população que frequenta o clube ou a escola do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Araguaína, localizados na Rua Joaquim Carlos Gava, será organizada uma rota de mão dupla na rua no trecho em frente ao estacionamento do SESC. 

Os motoristas que acessam a Rua Joaquim Carlos Gava da Avenida Filadélfia sentido Avenida Marginal Neblina devem virar à direita na Rua 9 de Julho, no Jardim América, depois virar à esquerda na Rua 5 de Outubro, acessando um pequeno trecho da Rua Florêncio Machado, retornando à esquerda para a Rua 5 de Outubro até a Av. Marginal Neblina.

Próximas mudanças
A primeira mudança de fluxo no trânsito deverá seguir até a quinta-feira, 8 de junho. Após a liberação do trecho, outros pontos da região deverão passar por interdições totais ou parciais, com novas rotas alternativas.

Dos dias 15 a 18 de junho, será realizada uma interdição parcial do ponto entre a Av. Filadélfia e Rua Xingu, sentido BR-153, com estreitamento da pista. Já dos dias 19 a 22 de junho, a interdição será na esquina da Marginal Neblina com Rua Agamenon Magalhães. Todas as rotas estarão sinalizadas para facilitar o direcionamento aos condutores.

Investimento em infraestrutura
A obra faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, financiado pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. Os setores estão recebendo quase dois mil metros de sistema de drenagem para captar a água da chuva e ainda 13 mil metros quadrados de pavimentação nas ruas que ainda não estão asfaltadas e recuperação das demais ruas com asfalto danificado.

“As mudanças no trânsito são temporárias e necessárias para trazer grandes benefícios à comunidade. As rotas alternativas foram planejadas de forma que o fluxo siga com tranquilidade, garantindo também a segurança da população”, explica o secretário da infraestrutura, Frederico Prado. (Felipe Maranhão / Foto: Marcos Sandes Filho)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias