- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: Sindicatos e entidades de classe recebem prévia do Plano de Carreira

Mais Lidas

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, entregou a primeira minuta do projeto de lei que institui o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores públicos municipais do quadro geral de Araguaína. O documento apresentado para os sindicatos e entidades de classe que representam os servidores traz as formas de evolução da função dos servidores de carreira de acordo com o tempo de trabalho e sua progressão salarial.

A reunião, realizada no último dia 14, contou como a presença de representantes do SISEPAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína), Conselho Municipal de Saúde e SINTET (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins), da secretária da Administração, Rejane Mourão, da secretária de Governo, Zezé Cardoso, e dos vereadores Gideon Soares e Marcos Duarte.

“Este é um passo muito importante para Araguaína e nós estamos dando este passo com a maior responsabilidade possível e dentro da realidade das contas municipais. Nós fizemos esse compromisso com os servidores logo no início da gestão e estamos satisfeitos em poder cumpri-lo”, diz o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues.

Após a análise do primeiro esboço do PCCR pelas entidades de classe, o Município vai se reunir novamente com os representantes para discutir o texto do documento. Só então o projeto de lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores para votação.

Marco para os trabalhadores

De acordo com os presidentes das entidades de classe presentes na reunião, a entrega deste documento é um grande marco para os trabalhadores municipais.

“Estávamos aguardando ansiosos por este momento tão importante para os servidores públicos municipais. Vamos agora nos reunir com todas as classes e analisar o documento para que possamos chegar ao melhor resultado possível para o trabalhador”, disse o presidente do SISEPAR, Carlos Guimarães, durante a reunião.

“Araguaína espera por isso há 60 anos e, hoje, está se concretizando um grande sonho dos trabalhadores. Eu quero agradecer ao prefeito Wagner por esse momento em nome de todos os servidores da educação”, afirma a presidente do SINTET em Araguaína, Rosy Franca.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias