Connect with us

Bastidores

Araguaína terá reestruturação de Secretarias a partir de 2021

Publicado

em

O Projeto de Lei que reestrutura as secretarias da Prefeitura enviado para a Câmara de Vereadores de Araguaína foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e prevê algumas mudanças. De acordo com o prefeito eleito Wagner Rodrigues, que assume a gestão no dia 1º de janeiro de 2021, o objetivo é otimizar a máquina administrativa.

“A intenção dessas mudanças é adequar os Órgãos da Administração Pública Municipal às necessidades da comunidade, otimizando a máquina administrativa de forma que possamos atingir um dos maiores princípios da Administração Pública consagrados pela nossa Constituição Federal, que é o princípio da eficiência”, disse Wagner.

Entre as mudanças está a criação da Secretaria Municipal do Esporte, Cultura e Lazer, que atualmente funciona de forma conjunta com a Secretaria da Educação. Entre os projetos que deverão ser encaminhados pela pasta no ano que vem, está a reforma do Espaço Cultural, transformando o local em um Teatro Municipal.

Mais tecnologia
O setor de tecnologia que atualmente funciona junto a Secretaria do Planejamento Urbano, passará a compor a Secretaria Municipal da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação. Para o secretário municipal da Fazenda, Fabiano Souza, esta mudança possibilitará maior modernização e eficiência ao serviço público.

“Atualmente a melhor estrutura de Tecnologia da Informação está na Secretaria da Fazenda, tanto em hardware quanto em software, como exemplo temos o sistema de gestão integrada, as notas fiscais eletrônicas (NFE) e o sistema de geolocalização e aerofotogrametria que atualmente já rodam na Fazenda e atendem ao município como um todo. Expandiremos essa gama de serviços ao município e aos araguainenses por meio de projetos transversais e parcerias com outras entidades públicas e privadas”, explicou o secretário.

Com a reestruturação, a nova gestão também pretende dar início à implantação de uma Usina Solar, projeto liderado pela Secretaria Municipal da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação, que vai atender todos os prédios públicos municipais, reduzindo o consumo de energia elétrica e consequentemente os custos da máquina pública, permitindo que essa economia seja revertida em melhores serviços ao cidadão araguainenese.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Terceiro prefeito no Tocantins morre por Covid

Publicado

em

O prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho (PSD), morreu na manhã desta quinta-feira (13), vítima da Covid-19. Ele ficou mais de 50 dias internado tratando da doença. A informação foi confirmada pelo superintendente de administração Gustavo Neto.

João Carlos tinha 57 anos. Ele teve confirmação de coronavírus em março e foi internado em Palmas. Depois, no dia 18 de março, foi transferido para a UTI do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo.

Continue lendo

Bastidores

Comitê de Crise de Combate à Covid-19 se reúne

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 13, o Comitê de Crise de Combate à Covid-19 se reuniu virtualmente para discutir sobre as ações de combate à pandemia no Tocantins.

Durante a reunião o secretário da Saúde, Edgar Tolini, falou que o Tocantins hoje tem fila zero de pacientes esperando por leitos clínicos e por leitos de UTI.

A secretária da Educação, Adriana Aguiar, falou sobre os vários pontos favoráveis para o retorno das aulas presenciais.

Já o governador Mauro Carlesse afirmou que o Estado precisa voltar à normalidade, mas priorizando todos os protocolos de segurança.

Continue lendo

Bastidores

Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 é criada pelo Governo Federal

Publicado

em

Foi publicada, em edição extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira (10), a criação de uma Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, que será vinculada ao Ministério da Saúde.

De acordo com nota encaminhada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, a Secretaria vai exercer a função de representante da pasta na coordenação das medidas que serão executadas durante a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em decorrência da pandemia da Covid-19.


Além disso, caberá ao órgão “propor diretrizes nacionais e ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento à covid-19, em articulação com os gestores estaduais, municipais e o Distrito Federal, bem como definir e coordenar as ações do Plano Nacional da Vacinação”. (Brasil 61)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze