- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Aquiles assina contrato com empresa que vai organizar Concurso da Prefeitura

Mais Lidas

Depois de atendidos todos os prazos e trâmites legais, foi homologada a licitação para a escolha da banca realizadora do concurso público da Prefeitura Municipal de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Na primeira reunião com a Comissão Organizadora e a empresa vencedora do certame, realizada nesta segunda-feira, 24, foi apresentado a proposta de cronograma para os procedimentos a serem realizados, nos termos do que preconiza o edital e seus anexos, para a condução do certame do concurso.

O encontro, que foi realizado na sede da Prefeitura Municipal e contou com a presença do representante da empresa, senhor Aliomar Gama; dos servidores que compõe a Comissão, presidida pelo advogado, Carlos Ricardo; do secretário municipal de Administração, Antônio Edson; do diretor do Controle Interno, Alcides Junior e do assessor jurídico da Prefeitura, Diego Renan. Na ocasião, foram discutidos, de forma preliminar, como se daria o processo de publicação do edital, impugnações, inscrições, aplicações da prova e as respectivas datas.

Na oportunidade o secretário de Administração, Antônio Edson, sugeriu a intercalagem dos dias de aplicação das provas, justificando que “Araguatins encontra-se em uma posição de zona central, em que vários candidatos de municípios vizinhos ao redor, poderão ser contemplados com a possibilidade de realizar as provas por mais de um nível de escolaridade, se aplicadas em dias distintos”. A proposta do secretário é que se realize a aplicação das provas de ensino fundamental, médio e superior em dias diferentes, para possibilitar que o candidato tenha a opção de se inscrever em mais de um nível de escolaridade.

Segundo Aliomar Gama, “essa previsão já está encartada na proposta do edital, no entanto tem que ter compatibilidade com o número de candidatos inscritos e a demanda de locais para a realização das provas, e por isso foi dada tal atenção para essa possibilidade”.

O prefeito Aquiles da Areia comentou sobre o concurso. “É motivo de muita alegria entregar ao povo de Araguatins a notícia de que o contrato está sendo assinado, depois de mais de 10 anos, as pessoas terão a oportunidade de ingressar no serviço público de forma efetiva”. Aquiles da Areia relembra que o certame também tem “o objetivo de melhorar o recolhimento previdenciário do FUNPREV, que tem sofrido com a diminuição da arrecadação, pela diminuição do seu quadro”.

Na visão do presidente da Comissão Organizadora, Carlos Ricardo, “A realização do concurso objetiva superar pelo menos dois desafios. O primeiro é o consentimento político que, necessita da continuidade dos serviços por parte de um quadro rígido, permanente, sólido e consistente por meio do servidor efetivo, atendendo principalmente o que dispõe a Constituição Federal. O segundo, a segregação necessária da arrecadação previdenciária própria, a fim de propiciar que o instituto modifique a curva negativa que se visualiza do cálculo atuarial”.

Depois de aprovada a proposta do cronograma e minuta do edital do concurso, a expectativa é que seja publicada ainda na quarta-feira, 26, todas as regras e diretrizes necessárias para a realização do certame. O quadro de ofertas prevê a disputa de mais de 160 (cento e sessenta) vagas distribuídas entre os níveis fundamental, médio, técnico e superior.

Para mais informações, o município disponibilizou desde o início das discussões um link específico no portal institucional e no portal da transparência do órgão, clicando AQUI.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias