- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 20 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Autor de furtos a comércio é preso em São Geraldo-PA

Mais Lidas

Na manhã desta sexta-feira, 5, policiais civis da 10ª Delegacia de Araguatins, comandados pelo delegado Teofábio Alves Siqueira, prenderam no interior do Estado do Pará, um indivíduo de iniciais W.V.A, de 29 anos, o qual é apontado como o autor de vários crimes patrimoniais, tanto no Estado do Tocantins, quanto no Mato Grosso e Goiás. 

Conforme explica a autoridade policial, as investigações que culminaram na prisão do indivíduo tiveram início no dia 30 de março deste ano, após chegar ao conhecimento da Polícia Civil, a informação sobre dois furtos ocorridos em dois estabelecimentos comerciais, em Araguatins, nas últimas semanas. 

Diante dos fatos, foram iniciadas as diligências, tendo sido apurado que W.V.A. teria praticado os furtos sozinho e que após a subtração das mercadorias e valores em dinheiro, o mesmo fugiu para o estado do Pará, mais especificamente para a zona rural do município de São Geraldo, buscando assim se esquivar de qualquer responsabilização penal pelo crime cometido.

Ainda de acordo com o delegado, o investigado tem um longo histórico de passagens pela polícia por crimes patrimoniais e também por tráfico de drogas, sendo que na prática dos crimes patrimoniais o modus operandi é sempre o mesmo. “O investigado age sozinho, no período da madrugada, acessa o interior do estabelecimentos mediante o arrombamento de telhados e/ou janelas, e após o furto, se evade da cidade por um bom período”, ressaltou a autoridade policial. 

O delegado Teofábio destaca que em alguns casos os prejuízos suportados pela vítima iam muito além das mercadorias que eram subtraídas, pois na maioria das vezes, os prejuízos causados com o arrombamento eram muito superiores aos bens que eram subtraídos.

Após a prática dos dois últimos furtos em Araguatins, as investigações da Polícia Civil apuraram que o investigado tinha se evadido para outro Estado, o que para o delegado responsável pela investigação foi uma manobra para se eximir da aplicação da lei Assim, representou-se pela prisão preventiva do mesmo, tendo sido o pleito deferido pelo poder judiciário e a prisão cumprida nesta sexta-feira.

O indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes de São Geraldo do Araguaia, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins. 

Para o delegado Teofábio, a ação é muito relevante, pois trata-se de um homem de altíssima periculosidade, e que estava praticando uma série de crimes de furtos, inclusive alguns qualificados, em Araguatins. “Após um intenso trabalho investigativo, conseguimos ca

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias