- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 18 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Empresários pedem reabertura de academias

Mais Lidas

Vitor falou em nome dos demais estabelecimentos do setor

Donos de academias em Araguatins, no Bico do Papagaio, estão pedindo a Prefeitura Municipal, permissão para reabertura de atividades do setor. A justificativa é que a educação física seria uma profissão da área da saúde, assim como Medicina, Enfermagem, Nutrição, dentre outras, passando a ser vista como responsáveis pela promoção de Saúde.

Outro ponto abordado pelos empresários do setor, é que diversos ramos comerciais estão funcionando. Eles também alegam, que é possível realizar o trabalho nas academias, respeitando e adotando critérios de precaução que não colocariam em risco pessoas terem contato o coronavírus.

Os empresários araguatinenses, ainda reforçaram um manifesto do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado do Tocantins, que divulgou requerimento no sentido da reaberturas das academias. “Nessa perspectiva, a atividade física orientada, ganha ainda maior importância neste momento de pandemia e isolamento social. Pois a mesma pode interferir diretamente e de forma positiva, na vida dos atingidos direta ou indiretamente pelo Covid-19. A Educação Física pode ter um papel crucial na redução de impactos secundarios, através das atividades físicas orientadas por profissionais de Educação Física como os impactos do confinamento”, diz trecho do documento.

Segundo o empresário Vitor, da Academia Regininha, a empresa se encontra a quase 30 dias fechada, o que dificulta o pagamento de despesas como aluguel e outras. “Espero que o prefeito olhe para nosso lado e nos permita abrir as academia o quanto antes. Sei da preocupação da gestão com a população, mas em nossa cidade não há nenhum caso confirmado de covid-19, então me comprometo a colocar no máximo 10 alunos por hora, que não haverá aglomeração e usando sempre álcool 70 na higienização dos equipamentos e outras medidas que a Saúde achar importante”, disse o empresário.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias