- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 14 / outubro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Estudantes da rede municipal conhecem trabalho no campo em ação do projeto “Agindo no Presente, de Olho no Futuro”

Mais Lidas

Estudantes do 6° ao 9° ano da Escola Municipal Professor Edgard Tolentino visitaram nesta sexta-feira (29) a fazenda W.A, no povoado Taquarizinho, em Araguatins. As turmas conheceram o Projeto Socioambiental “Alunos no Campo” e tiraram dúvidas sobre a vida no campo e a criação de animais.

Pela manhã, os estudantes, acompanhados de professores, gestor escolar e técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Araguatins, foram recebidos da proprietária da fazenda, Elisabeth Costa e pela médica veterinária Jhulyana Costa.

Após um café da manhã, as crianças e adolescentes conheceram os espaços da fazenda e assistiram palestras de Elisabeth e Jhulyana, que destacaram a importância dos estudos em suas vidas profissionais.

A aluna Mayra Gomes, do 9° ano, falou sobre o sonho de cuidar de animais e despertou ainda mais interesse na medicina veterinária. “Quando falo para as pessoas sobre a profissão que eu quero, falam para eu procurar outra. Mas depois de tudo vi e ouvi vou me dedicar e estudar para realizar o meu sonho”, disse a estudante.

A visitação é uma ação do projeto piloto “Agindo no Presente, de Olho no Futuro”, que tem como objetivo desenvolver habilidades e competências socioemocionais, cognitivas e físicas, possibilitando aos estudantes experiências de autoconhecimento, construção de relações interpessoais, ética socioambiental e tomada de decisões. O projeto é uma ação do componente Projeto de Vida.

Durante a visita as turmas entenderam como acontece o processo de inseminação artificial em vacas, foram informados sobre a eficácia do uso da tecnologia no agronegócio e aprenderam sobre a importância do reflorestamento.

Os estudantes também conheceram espaços de pastagens irrigadas, maternidades, aviário, espaço das ovelhas. Ao final, plantaram juntos uma árvore frutífera de Bacuri.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias