- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
sábado, 13 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Golpe de financiamento de carro sem consentimento leva à prisão de suspeito

Mais Lidas

Na última terça-feira, a Polícia Civil do Tocantins, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), com o apoio da polícia militar, prendeu um homem de 23 anos, identificado pelas iniciais G.S.L.J, na cidade de Araguatins. Ele é suspeito de cometer fraudes na internet, envolvendo a compra e venda de veículos.

G.S.L.J é acusado de usar uma plataforma de compra e venda e um aplicativo de mensagens para financiar veículos sem o consentimento dos vendedores. Em outubro passado, uma vítima anunciou a venda de um Chevrolet Onix prata por R$ 64 mil em uma plataforma e rede social. G.S.L.J demonstrou interesse no carro e pediu à vítima que lhe enviasse uma foto do veículo e da placa, o que foi feito.

Depois de receber as fotos e informações do veículo, G.S.L.J perdeu o interesse na compra. No entanto, dias depois, a vítima descobriu que seu carro havia sido financiado por R$ 48.051,67. A vítima também descobriu que o financiamento foi feito por uma loja em Imperatriz (MA).

A DRFRVA iniciou uma investigação e descobriu que G.S.L.J, que havia pedido as fotos do carro, era o responsável pela fraude. Com base nas investigações, um mandado de prisão preventiva foi emitido e cumprido.

Quando preso, G.S.L.J confessou o crime, mas alegou que a maior parte do dinheiro foi repassada para outra pessoa. Ele foi levado para a 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins e, após o cumprimento das formalidades legais, foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade, onde aguarda transferência para a Unidade Penal Regional de Palmas.

O delegado Rossílio Correia enfatizou a importância da prisão, pois esse tipo de fraude tem ocorrido com frequência e prejudicado muitas vítimas no Tocantins. Ele disse que, com a prisão de G.S.L.J, a Polícia Civil intensificará as investigações para descobrir se há outras pessoas envolvidas nesse tipo específico de fraude, onde a vítima descobre que seu carro foi financiado sem seu consentimento.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias