- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 24 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARABÁ: Vice-governadora acompanha avanço na construção da terceira ponte sobre o Rio Itacaiúnas

Mais Lidas

A vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, em agenda no município de Marabá, na Região de Integração Carajás, vistoriou as obras avançadas da terceira ponte sobre o Rio Itacaiúnas, que vai ligar o Núcleo Nova Marabá ao bairro de Novo Horizonte, na Cidade Nova, melhorando a mobilidade urbana no município.

Durante a visita, a vice-governadora enfatizou a importância das obras para o Estado, para a região e para a cidade de Marabá, destacando o rápido progresso da obra. 

“Hoje estamos aqui, junto com a nossa equipe, para fazer a vistoria das obras que vão garantir melhorias na mobilidade, na saúde e na educação para o povo marabense. São obras importantes que o Governo está fazendo, como esta da ponte sobre o rio Itacaiúnas, que é realizada em conjunto com a Prefeitura Municipal, e vai melhorar a mobilidade no município, assim como a Policlínica que contará com diversas especialidades médicas e também um Núcleo de Atendimento ao Espectro Autista, que é um importante avanço na estratégia de melhoria da saúde e a implantação de serviço oncológico no Hospital Regional que vai proporcionar um melhor atendimento à populacao. Além disso, tem também a construção de uma Usina da Paz, a Creche e o Hospital Materno Infantil que também são obras importantes e já foram iniciadas”, informou Hana Ghassan.

Estrutura – Segundo a Prefeitura de Marabá, a construção já chegou a 35% de conclusão. A ponte adota o sistema estaiado, compreendendo mastros, estais (cabos de aço), tabuleiro (composto por laje e vigas) e fundação, como seus principais elementos. Esse método proporciona uma estrutura sustentável, distribuindo eficientemente as cargas por meio de um arranjo de cabos tensionados, conferindo estabilidade e resistência à ponte.

“Com uma extensão de 525 metros e largura de 12 metros, a ponte é fruto de um convênio entre o governo estadual e a prefeitura de Marabá, representando um investimento expressivo, ultrapassando os R$100 milhões, sendo 50% contribuição estadual. A obra segue dentro do cronograma”, informou o secretário regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto.

A ponte também prevê uma faixa de passeio de 1,85 metro,e um trecho estaiado de 240 metros, visando não apenas a fluidez do tráfego, mas também o bem-estar da população.

A empresária Márcia Rosa dos Reis, 35 anos, que mora no bairro Liberdade, acredita que a obra vai trazer vários benefícios aos moradores. “Vai melhorar muito o trânsito, melhorar o engarrafamento, os acidentes. Eu utilizo moto como principal meio de transporte, e acredito que a ponte vai ajudar muito a nossa vida. Até a valorizar nosso bairro, nossos imóveis”, disse  Márcia. (Com informações de Emilly Coelho – Ascom/Secretaria Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias