- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 06 / maio / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Prefeitura realiza mais uma edição do programa “Saúde na Escola”

Mais Lidas

As secretarias municipais de saúde e educação de Araguatins, realizaram nesta sexta-feira, 16, mais uma edição do programa saúde na escola (PSE). A solenidade de abertura do programa aconteceu na Escola Municipal Profª Maria de Lourdes Milhomem Fernandes e contou com a presença dos secretários responsáveis pelas pastas, Natividade Alves Palma e Maria Olindina Carneiro Borges. Também estiveram presentes o coordenador e atenção básica, Hugo Rodrigues, o vereador Messias Filho e o secretário de administração Josenildo Marques Amado, que representou o prefeito Cláudio Santana.

Segundo Natividade, o programa visa promover saúde e qualidade de vida aos estudantes de Araguatins, desde a educação infantil até o ensino médio. “Eu agradeço a todos os nossos servidores e colaboradores que se dão o seu melhor para que os atendimentos aconteçam”.

Para Maria Olindina o programa tem feito a diferença nas escolas. “É um programa muito importante, pois os cuidados com a saúde são fundamentais para a melhoria do desempenho dos estudantes em sala de aula”, relatou.

Os atendimentos oferecidos pelo programa Saúde na Escola também se estendem pela zona rural de Araguatins.

Programa Saúde na Escola

O PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Tal articulação para o desenvolvimento das ações do Programa implica mais do que ofertas de serviços num mesmo território, deve propiciar a sustentabilidade das ações a partir da conformação de redes de corresponsabilidade.

O fortalecimento do vínculo entre Escolas e Rede Básica de Saúde, por meio das Equipes de Estratégia Saúde da Família e Atenção Básica, é a base do Programa Saúde na Escola, que se estabelece como estratégia eficaz de integração para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós. (Léo Cândido)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias