- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 28 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Professores da rede municipal assistem palestra de Kiara Terra

Mais Lidas

10348450_429859427180539_183639886540221945_n

Nesta quinta-feira, 29, os professores da rede municipal de ensino receberam um presente da Secretaria Municipal de Educação. Foi a palestra da renomada escritora e contadoras de histórias, Kiara Terra, conhecida nacionalmente.

A palestra de Kiara fez parte da programação da Formação Continuada para os professores da rede publica de ensino do município de Araguatins.

Kiara se formou Comunicação e Artes do Corpo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e atua por todo o Brasil levando eu conhecimento a educadores.

10930032_429861037180378_3472345786350956449_n

Em conversa com nossa reportagem a escritora disse que seu principal objeto é incentivar a leitura e ajudar a formar leitores, mostrando aos professores como eles podem ajudar nesse processo de formação. “Eu trabalho com a palavra. Mas minha idéia é trazer histórias que acordem as histórias que as pessoas viveram e dar a mistura, a partilha do que as pessoas viveram, para construir a sua própria história. A idéia e trabalhar no professor a sua capacidade narrativa, a capacidade de se contar boas histórias, a forma como o professor olha o livro, a maneira como ele media a leitura de seus alunos. Em última instância, é fazer com que o aluno se torne o autor de sua própria história”, disse Kiara.

A escritora assinalou que é indispensável o aluno ler, para que ele possa se tornar o agente de sua própria biografia. “O aluno precisa ler e se apropriar do mundo em que vive, e o professor tem papel decisivo em acompanhar esse processo, estimulando o aluno a construir sua autonomia de pensamento, para entender como funcionam as coisas no mundo em que vive. O professor tem que levar o aluno a entender o que ele quer, o que ele deseja, como ele é como cidadão. A idéia é que depois desse processo, o estudante se torne alguém que pertença a sua cidade, a sua escola e que pertença em última instância a si mesmo”, finalizou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias