- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 14 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: PT reúne lideranças e pré-candidatos em encontro regional no Bico do Papagaio

Mais Lidas

Alaor é pré-candidato do PT em Tocantinópolis

No sábado, 10, Araguatins sediou o 6º Encontro da União dos Diretórios e Comissões Provisórias do PT do Bico para comemorar os 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e debater a conjuntura eleitoral na região com vistas às eleições municipais.

O evento reuniu filiados, líderes, parlamentares e ex-parlamentares, entre eles o ex-deputado federal Célio Moura; o ex-prefeito de São Sebastião, Claudinei; o coordenador do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Bismarque do Movimento, o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB-TO) Marco Túlio; o chefe da Unidade Avançada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Araguatins, William Clementino e os coordenadores da União dos Diretórios do PT do Bico, Itamar Bandeira e Valdo Rosário.

Uma série de pré-candidatos a prefeito da sigla também participaram, como o empresário Cruz, de Araguatins; Alaor Miranda, de Tocantinópolis; Nonato Banana, de Carrasco Bonito; Judith, de Itaguatins; Elizabeth, de Luzinópolis e Ribamar, de Augustinópolis.

O pré-candidato a prefeito de Tocantinópolis, Alaor Miranda, falou sobre o evento petista. “O Partido dos Trabalhadores vem se organizando no Bico do Papagaio desde a última eleição, haja vista que o presidente Lula saiu vitorioso no Tocantins, graças à votação esmagadora nos municípios do Bico, com isso, percebemos que esses municípios estão negligenciados politicamente pelos prefeitos, pelos deputados estaduais e pelos deputados federais atuais, que pouco fazem pela nossa região. Quando o Célio Moura estava na Câmara Federal, nós do Bico tínhamos voz e vez, mas acreditamos em seu retorno”, disse.

Alaor ainda comentou sobre as articulações partidárias, “Neste encontro debatemos o quanto a nossa região está desassistida de políticas sociais. A classe trabalhadora está abandonada. Os trabalhadores rurais estão sem assistência. Mas acreditamos que com a chegada das políticas públicas do presidente Lula as coisas vão melhorar, com isso vemos a necessidade de candidaturas do PT na nossa região do Bico, sendo assim, foram apresentados os pré-candidatos a vereadores e pré-candidatos a prefeito dos municípios presentes”, finalizou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias