- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 13 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Secretário afasta membro de Comissão do Concurso e suspende posse de suspeitos

Mais Lidas

A Prefeitura de Araguatins, no Bico do Papagaio, está enfrentando graves denúncias de irregularidades em um concurso público recentemente realizado. As alegações envolvem nepotismo e falta de transparência, levando a Comissão Organizadora do Concurso Público a ter de dar explicações junto a Justiça e a sociedade.

As denúncias foram feitas através da ouvidoria do município e ao Ministério Público, alegando que candidatos aprovados no concurso possuem relação de parentesco com membros da comissão e com agentes políticos municipais, incluindo o prefeito Aquiles da Areia (PP).

Em resposta, a Comissão Organizadora se reuniu nesta segunda-feira, 4, para discutir medidas para dar clareza a situação. Entre as medidas propostas, está a suspensão da convocação de alguns candidatos, entre eles, os ligados a membros da própria comissão e parentes do prefeito Aquiles da Areia.

O secretário municipal de Administração, Antônio Edson Rodrigues Gomes, decidiu afastar Adriano Miranda da Silva da Comissão Organizadora e intimar as candidatas envolvidas nas denúncias, sendo uma parente de Adriano e outras duas parentes de Aquiles da Areia, para prestarem depoimento e apresentar documentação, sob pena de desclassificação imediata do concurso.

Antônio Edson também solicitou esclarecimentos ao Instituto de Pesquisa e Capacitação (ICAP), responsável pela realização do concurso, sobre as alegações de uma candidata que afirma ter participado do concurso como Reserva de Vagas para Deficientes (PNE), mas teve seu nome listado em ampla concorrência e foi desclassificada para PNE.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias