- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Servidores do RURALTINS fazem mobilização para reivindicar direitos

Mais Lidas

Servidores do RURALTINS se mobilizaram nesta sexta-feira, 15, em Araguatins, no Bico do Papagaio, para reivindicar a implantação da Produtividade por Desempenho de Atividade de Assistência Técnica e Extensão Rural (ProATER).

Participaram do evento que aconteceu no auditório da Câmara Municipal, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins (SISEPE-TO), Elizeu Oliveira, o diretor regional da entidade no Bico do Papagaio, Saimon de Lima Brito, e o deputado estadual Winston Gomes.

Na reunião, o SISEPE-TO e o deputado asseguraram apoio à reivindicação dos servidores do RURALTINS para implantação do ProATER. Apesar de a agropecuária ser a mola propulsora do Produto Interno Bruto (PIB) do Tocantins e responsável por cerca de 70% das riquezas geradas no Estado, os técnicos do órgão não têm esse adicional de produtividade, diferente do que ocorre em outras unidades da federação.

No evento, foi formada uma comissão para tratar da implantação do adicional em Palmas.

O adicional beneficiará cerca de 630 servidores, quase todos com vivência diária junto às fazendas, propriedades rurais de médio e pequeno porte e projetos de assentamento. No evento, o deputado Winston Gomes também colocou seu gabinete à disposição de toda a categoria e garantiu que irá ajudar em todos os debates sobre o tema junto ao governo do Estado.

Nas próximas semanas, a diretoria do SISEPE irá promover encontros sobre os temas nas outras regiões do Estado. A ideia é, depois disso, ter uma proposta consolidada para ser apresentada ao governo estadual. (Fotos: Gildo Barbosa)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias