- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 25 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO BENTO: Prefeitura, Instituto Aço Cearense e SINOBRAS levarão ação social gratuita para comunidade

Mais Lidas

O Instituto Aço Cearense (IAC), promoverá no final deste mês, duas ações de conscientização, solidariedade e promoção da cultura de paz por meio dos projetos IAC Social e o Pedalando pela Paz. Os eventos do Instituto, braço social do Grupo Aço Cearense, serão realizados em São Bento, no Bico do Papagaio, local onde está localizada a SINOBRAS Florestal, fornecedora de redutor bioenergético para a produção de aço da SINOBRAS, siderúrgica do Grupo.

O IAC Social acontecerá no dia 23 de setembro, das 8h às 11h, no antigo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS (Rua Pedro Ramos, Nº 480, Centro, São Bento-TO). Serão ofertados serviços gratuitos e abertos à comunidade, nas áreas de saúde, entretenimento, empreendedorismo e assistência jurídica, como massoterapia, design de sobrancelha, corte de cabelo masculino, serviços odontológicos, vacinação, aferição de pressão e testes de glicemia.

No ramo de empreendedorismo terá exposição de sabão ecológico e itens feitos por artesãos locais. E para o público infantil terá pula-pula, pipoca, pintura em gesso, contação de histórias e pinturas.

O IAC Social tem como objetivo principal proporcionar auxílio e bem-estar às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. O evento conta com o apoio do Instituto MC, Projeto Bolinhas de Ouro, profissionais voluntários e a Prefeitura Municipal de São Bento do Tocantins. A expectativa é de que o IAC Social beneficie cerca de 300 pessoas com a ação.

“Acreditamos na importância de promover ações que impactam positivamente na vida das pessoas. O IAC Social é um momento especial para estreitar laços com a comunidade de São Bento e oferecer serviços que podem fazer a diferença no dia a dia de cada indivíduo”, destaca Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto Aço Cearense.

Pedalando pela Paz

Outra ação que será realizada pelo Instituto em São Bento do Tocantins será o Pedalando pela Paz, que acontecerá dia 24 de setembro, das 7h às 9h. A ação tem como público-alvo crianças, adolescentes, jovens, adultos, professores de escolas públicas e grupo de ciclistas de São Bento e redondezas que buscam uma cultura de paz na sociedade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 deste mês, por meio dos telefones: (94) 99216-7970 (Beatriz), (62) 99382-9362 (Netinho) ou (63) 99279-2782 (Samuel), com apenas 1kg de alimento. Os primeiros 100 inscritos ganharão uma camiseta do evento. A concentração do evento será próxima a Unidade Básica de Saúde Ovídio José da Silva, localizada na Rua Betel, setor rodoviário. O encerramento do evento será no balneário Oscar Milhomem, um dos principais atrativos turísticos da região do Bico do Papagaio.

O Pedalando pela Paz foi criado com o intuito de mobilizar as comunidades que sofrem com a violência, incentivando as pessoas para uma vivência de paz, buscando mais segurança e liberdade no ir e vir. O evento é realizado anualmente no Ceará, onde estão localizadas algumas empresas do Grupo Aço Cearense, e busca também apresentar para os participantes a importância do ciclismo como categoria esportiva. O evento já foi realizado nos municípios de Caucaia, Marco e São Gonçalo do Amarante, no Ceará, com a participação de mais de 1.500 pessoas.

“Como parte dos objetivos do Grupo Aço Cearense está o desenvolvimento social, cultural e econômico das comunidades onde as suas empresas atuam. Hoje, o Grupo Aço Cearense conta com cinco empresas em operação nos estados do Ceará, Pará e Tocantins, além do Instituto. Em todas as empresas do Grupo, o Instituto Aço Cearense realiza um importante trabalho na área social, beneficiando a comunidade e apoiando entidades do terceiro setor, que estão engajadas com esporte, empreendedorismo e assistência a crianças, jovens e idosos”, explica Rosemeire Matos, Presidente do Instituto Aço Cearense.

Para mais informações: 4011.2170/ (85) 99239 9548 ou no site www.institutoacocearense.com.br/.

Serviços

IAC Social
Data: 23 de setembro de 2023
Horário: das 8h às 11h
Local: Antigo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS (Rua Pedro Ramos, Nº 480, Centro, São Bento-TO)
Entrada: Gratuita

Pedalando pela Paz
Data: 24 de setembro de 2023
Horário: das 7h às 9h
Local: Próximo a Unidade Básica de Saúde Ovídio José da Silva (localizada na Rua Betel, setor rodoviário)
Inscrições: 1kg de alimento, até dia 18/09, por meio dos telefones: (94) 99216-7970 (Beatriz), (62) 99382-9362 (Netinho) ou (63) 99279-2782 (Samuel).

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias